Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm deverá anunciar o GPU Adreno 420 no Google I/O

 

Os grandes lançamentos do ano vieram com o novo Snapdragon 801 que não demonstrou ser um grande avanço em comparação ao modelo anterior, o Snapdragon 800. Ambos contam com o mesmo GPU, a Adreno 330, mudando apenas a frequência de execução que no modelo mais antigo era 450MHz, enquanto no novo é de 578MHz.

 

A Qualcomm quer aproveitar o evento do Google I/O que acontece esta semana para anunciar o seu novo GPU, a Adreno 420. Ele será o primeiro da família 400 a ser anunciado pela empresa e promete muitas melhorias. A primeira dela seria o maior desempenho com menor consumo.

 

 

A família de GPUs 400 da Adreno conta com suporte a tessellation que oferece melhor qualidade gráfica. Ela também oferece suporte a OpenGL ES 3.1 e Direct3D 11. De acordo com a Qualcomm, o Adreno 420 oferece 40% mais desempenho do que a Adreno 330 com 25% a menos de consumo de bateria.

O Galaxy S5 LTE-A foi o primeiro produto a ser anunciado com o nova Adreno, e muitos outros serão anunciados em breve. A Qualcomm deverá realizar alguma apresentação esta quarta-feira para mostrar todas as vantagens do seu novo GPU.

 

 

 

Fonte: AnandTech

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link