Qual é o segredo do sucesso da Apple no mercado dos smartphones?

As receitas da Apple aumentaram 3% de ano para ano, apesar de ter o segundo maior número de carregamentos telefónicos com 16 por cento. O que é que isto significa para o futuro do mercado dos smartphones?

Em quase uma década, os iPhones têm liderado o mercado de smartphones em termos de receitas. O iPhone da Apple recolheu 80 por cento de todos os lucros da indústria. As receitas da Apple aumentaram 3% de ano para ano, apesar de ter o segundo maior número de carregamentos telefónicos com 16 por cento.

O que é que isto significa para o futuro do mercado dos smartphones? Parece que a Apple ainda está no topo, e não há como impedi-la. Outras empresas estão a esforçar-se por acompanhar o ritmo, mas é evidente que têm um longo caminho a percorrer.

Qual é o segredo do sucesso da Apple no mercado dos smartphones? 1

A quota de receitas da Apple foi ligeiramente superior a 40 por cento, uma vantagem de 24 por cento sobre a Samsung, que ocupa o segundo lugar em termos de quota de receitas com pouco menos de 20 por cento. Entretanto, a quota da Apple nos lucros operacionais é de 80%, uma vantagem monumental sobre a quota de 20% da Samsung.

A Apple está a planear o seu futuro.

Para a Apple e para o sector em geral, as receitas globais dos smartphones caíram 2% ano após ano, e 15% trimestre após trimestre para 95,8 mil milhões no segundo trimestre fiscal deste ano.

Contudo, os lucros globais cresceram 6% de ano para ano, para 13,1 mil milhões no mesmo período.

De acordo com dados da Counterpoint Research, os factores envolvidos numa queda nos envios globais de smartphones incluem confinamentos na China e factores geopolíticos em curso, bem como o aumento da inflação e do coronavírus.

As remessas globais de smartphones estão a diminuir, e há alguns factores que o explicam. O mercado está a ficar cada vez mais saturado na China. E ainda por cima, os factores geopolíticos que assombram 2022 ainda estão em jogo. Além disso, a inflação crescente e o coronavírus também estão a causar problemas.

Espera-se um crescimento das receitas e da participação nos lucros no segundo semestre do ano, impulsionado principalmente pela Apple; os principais fabricantes de smartphones são a Apple, Samsung, Xiaomi, Oppo, Vivo e Huawei.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!