Apple preparada para lançar “novidade” que já existe no android há vários anos

Pelo seu aspecto, o alinhamento do iPhone 14 foi recebido com grande entusiasmo por utilizadores de todo o mundo, apesar de não ter sido revolucionário em si mesmo. Em certo sentido, 2022 foi mais um ano de refinamento para o iPhone.

Uma nova patente da Apple indica que o carregamento sem fios invertido poderia finalmente estar a chegar ao iPhone.

Setembro está finalmente para trás, o que significa que podemos começar a recuperar da avalanche de produtos Apple que a empresa Cupertino nos lançou este mês – e do enorme entusiasmo que muitos deles geraram.

Apple preparada para lançar "novidade" que já existe no android há vários anos 1

Pelo seu aspecto, o alinhamento do iPhone 14 foi recebido com grande entusiasmo por utilizadores de todo o mundo, apesar de não ter sido revolucionário em si mesmo. Em certo sentido, 2022 foi mais um ano de refinamento para o iPhone.

Grande parte da inovação (se considerarmos um novo recorte de inovação de design, ou seja) teve lugar no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max, mas mesmo os smartphones topo de gama da Apple não foram particularmente revolucionários este ano.

Para além da Ilha Dinâmica, um chip ligeiramente mais rápido e a implementação de um par de pequenas características (como um Always On Display), houve poucas actualizações dignas de nota. No ano passado, os utilizadores foram tratados com uma taxa de actualização de 120Hz, o que é capaz de ser a única razão para atualizar vindo de um iPhone 13 Pro.

Na maioria das circunstâncias, isto teria sido óptimo – o iPhone 14 Pro é um excelente smartphone tal como é. Contudo, a um preço elevdo, há algumas omissões que são indesculpáveis em 2022 – caso em questão, a falta de carregamento inverso sem fios.

Isto dificilmente é uma novidade. Está disponível em muitos smartphones Android, alguns dos quais custam uma fracção do preço do iPhone 14 Pro. Há pouca ou nenhuma desculpa (excepto complacência) para a falha da Apple em implementar o carregamento sem fios invertido durante tanto tempo.

Felizmente, parece que os engenheiros da Apple conseguiram assegurar uma patente para o carregamento invertido sem fios do iPhone. Esta informação foi trazida à luz pela Patently Apple, num artigo dedicado.

Esperamos que isto signifique que podemos esperar que a funcionalidade faça a sua estreia no iPhone nos próximos dois anos. Não há pressa – podemos esperar.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!