Android Geek
O maior site de Android em Português

PS5 e Xbox Series X eliminam tempos de carregamento e isso traz uma enorme desvantagem, aqui está

Um ganho em conforto, sem dúvida, mas esses ecrãs de carregamento também são usados para transmitir informações e dicas essenciais. O desaparecimento dos tempos de carregamento nas próximas consolas PS5 e Xbox Series X, deve-se a um SSD ultra-rápido, o que é uma vantagem inegável.

O PS5 e Xbox Series X não terão tempo de carregamento, graças ao SSD super-rápido. Um ganho em conforto, sem dúvida, mas esses ecrãs de carregamento também são usados para transmitir informações e dicas essenciais.

PS5O desaparecimento dos tempos de carregamento nas próximas consolas PS5 e Xbox Series X, deve-se a um SSD ultra-rápido, o que é uma vantagem inegável. Os programadores poderão oferecer gráficos muito mais complexos sem o jogador ter que esperar é uma grande evolução.

Há, no entanto, uma consequência que temos certeza que a maioria não pensou.

Ryan Shah, chefe do estúdio Kitatus and Friends conta no blog do WCCFTech que o desaparecimento dos ecrãs de carregamento significa deixar de receber conselhos e informações essenciais.

PS5, Xbox Series X: teremos que descobrir como substituir os ecrãs de carregamento

O que, de acordo com Ryah Shah, força os programadores a fazer mudanças mais profundas do que pensamos. Existem jogos como Fallout 4 ou Soulborne nos quais muitas dicas de jogabilidade e informações da história são exibidas durante os ecrãs de carregamento. ”

O gestor acrescenta que “Estes jogos estão muito na linha de design de 'Aqui está o jogo, só é preciso jogar'. No entanto, Se se deparar com o carregamento, terão contexto, informações ou talvez uma dica para não começar do zero."

Os programadores "Terão que pensar em outras maneiras de apresentar estas informações, o que acho interessante, é que ninguém pensa sobre isso na indústria". É claro que tudo isso pode parecer pouco relevante, mas os primeiros jogos de consolas de última geração podem não ser capazes de contornar imediatamente esse "defeito".

Há também a questão de jogos já existentes, que de repente ficam sem tempo de carregamento, sem que o necessário tenha sido feito para oferecer uma alternativa. Esperamos que os programadores percebam isso ...

Fonte : WCCFTech

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!