Android Geek
O maior site de Android em Português

Hacker rouba o código GPU da Xbox Series X; pede 100$ milhões

Em particular, a Xbox Series X que , tal como a PS5, sofreu atrasos na programação de produção e lançamento. No entanto, isso pode não ter sido a pior coisa que teria acontecido com a nova consola da Microsoft.

A indústria de videojogos está a sofrer bastante com a pandemia do Covid-19 Coronavirus. Em particular, a Xbox Series X que , tal como a PS5, sofreu atrasos na programação de produção e lançamento.

No entanto, isso pode não ter sido a pior coisa que teria acontecido com a nova consola da Microsoft. Aparentemente, um hacker roubou informações vitais do código fonte da próxima GPU Xbox Series X da AMD.

O código incluía detalhes das GPUs Navi 10, Navi 21 e Arden da AMD, e os avisos de remoção do GitHub dizem que incluía a propriedade intelectual "roubada da AMD". É provável que a GPU AMD Arden seja o nome de código usado na Xbox Series X de próxima geração da consola da Microsoft. Alguns detalhes anteriormente revelados sobre o Arden em dezembro, estavam relacionados com arquivos de teste, que também foram publicados no GitHub.

Xbox

Segurança da Xbox em risco?

Segundo o TorrentFreak, o hacker mencionou que publicaria todas as informações roubadas se não pgassem US $ 100 milhões como resgate. Assim, extorquia ambos Microsoft e AMD. E, embora não se saiba se estas informações podem comprometer a segurança da Xbox Series X. Nem a AMD nem a Microsoft parecem estar muito preocupadas com isso. Indicando que a publicação dessas informações não seria um problema delicado para ambas as marcas.

“Embora estejamos cientes de que o autor tem arquivos adicionais que não foram tornados públicos. Acreditamos que o código roubado não é essencial para a competitividade ou a segurança dos nossos produtos. ”, diz a AMD num comunicado.

O hackerroubou o código fonte de vários itens e não hesitou em fazer o upload de tudo no GitHub sob o título "AMD-navi-GPU-GPU-HARDWARE-SOURCE". A empresa trabalhou rapidamente para remover todas as publicações enviadas para o repositório relacionadas com este código-fonte.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!