Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei anuncia investimento de 200$ milhões na indústria de computação Kunpeng

A Huawei investirá 200 milhões de dólares em programas para universidades, startups, programadores individuais e parceiros, com o objectivo de alcançar novos marcos na indústria de computação Kunpeng.

Hoje, no primeiro primeiro dia de Huawei Developer Conference Cloud (HDC) 2020, a Huawei anunciou um novo investimento no Huawei Developer Program 2.0.
A Huawei investirá 200 milhões de dólares em programas para universidades, startups, programadores individuais e parceiros, com o objectivo de alcançar novos marcos na indústria de computação Kunpeng.

A empresa também anunciou novos seus parceiros, como a Tencent Games, para darem juntos os próximos passos na colaboração do ecossistema Kunpeng e também anunciou parceria com a Kylinsoft, a iSoft, a Uniontech e o ISCAS (Instituto de Software da Academia Chinesa de Ciências) para lançar edições comerciais de sistemas operativos com o openEuler .

“Os programadores são a chave para mudar o mundo da computação. Eles são o motor das inovações empresariais e a alma dos novos ecossistemas da indústria. Em 2019, lançamos o Huawei Developer Program 2.0 com o objetivo de ajudar a criar cinco milhões de programadores em cinco anos. ” disse Hou Jinlong, presidente da Cloud & AI BG, Huawei.

“Atualmente, temos 1,6 milhão de programadores a trabalhar no HUAWEI CLOUD. Continuaremos a trabalhar com programadores globais e parceiros do setor para fornecer um poder de computação económico e robusto, aproveitando as vantagens de vários núcleos e alta simultaneidade dos processadores Kunpeng. Juntos, desbloquearemos o gigantesco mercado de triliões de dólares da indústria de computação e partilharemos o sucesso da economia digital. ”

Kunpeng fornece ferramentas e plataformas para acelerar o desenvolvimento

No HDC.Cloud, a Huawei lançou a CloudIDE, a biblioteca de aceleração Kunpeng e anunciou uma nova comunidade de programadores para fornecer um acesso mais fácil ao Kunpeng.

CloudIDE: um componente da plataforma de desenvolvimento HUAWEI CLOUD DevCloud, o CloudIDE é um ambiente de desenvolvimento integrado leve e baseado na Web que otimiza o desenvolvimento e o tempo de execução. O CloudIDE suporta Kunpeng nativo e várias linguagens e atualmente capacita mais de 400.000 utilizadores em mais de 500.000 projetos. O CloudIDE fornecerá todas as instâncias do Kunpeng gratuitamente até 2020.

Biblioteca de aceleração Kunpeng: que fornece funções básicas de compactação, criptografia e descriptografia, armazenamento e multimedia, a biblioteca de aceleração aumenta o desempenho em pelo menos 10% e até mais de 100% em cenários de criptografia / descriptografia, com menos de 1% de alteração de código .
Comunidade Kunpeng: Esta comunidade é uma comunidade de programadores que integra conhecimento de software e hardware, actualizações, lançamento de políticas e certificação, além de serviços especializados on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Parceria Huawei e Tencent Games:

No HDC.Cloud, a Huawei anunciou também uma parceria estratégica com a Tencent Games. Como resultado, a arquitetura homogénea de dispositivos em nuvem com processadores Kunpeng será o catalisador dessa inovação conjunta.
“Estamos felizes em celebrar esta colaboração estratégica com a Huawei e criámos um laboratório conjunto de inovação como testemunho dos nossos objetivos de longo prazo. Combinaremos os nossos pontos fortes nos jogos em nuvem para dispositivos móveis e nos motores de jogos. Por exemplo, na Tencent, construímos a plataforma GameMatrix projetada para jogos em nuvem móveis. No futuro, usaremos os processadores Huawei Kunpeng para criar soluções de jogos em nuvem móveis de qualidade e económicas. ” disse Ma Xiaoyi, vice-presidente sénior da Tencent.

Programa Huawei Developer 2.0 com um investimento de US $ 200 milhões em 2020:

Em 2019, a Huawei lançou o Developer Program 2.0, que implica um enorme investimento de 1,5 mil milhões de dólares em cinco anos para promover o desenvolvimento da indústria. Essa é a base do pacote anunciado hoje pela Huawei, que inclui um investimento de US $ 200 milhões em 2020 e suporte detalhado para universidades, startups, programadores e parceiros.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais