Android Geek
O maior site de Android em Português

Projeto Treble está a funcionar positivamente, revela Google

Agora, os fabricantes podem atualizar rapidamente os dispositivos modularizando o sistema operativo.

O Google tomou várias medidas nos últimos anos para garantir que os smartphones Android obtenham actualizações mais rápidas e fáceis. O Project Treble é uma dessas medidas. Agora, os fabricantes podem atualizar rapidamente os dispositivos modularizando o sistema operativo. Introduzido com o Android 8, ele deve capitalizar as suas vantagens pela primeira vez com o Android 9. Tenham em mente de que o teste beta do Android 9 foi realizado por cerca de sete modelos de 7 OEMs. Este ano, 12 OEMs e 18 dispositivos estavam envolvidos com o Android 10 beta. Segundo o Google, este é um aumento significativo em relação ao ano anterior. Também mostra que o Project Treble está a causar impacto.

 Projeto Treble está a funcionar positivamente, revela Google 1

O Google revela que antes da chegada do Android 9, a taxa de adoção do Android 8 era de 8,9%. No entanto, antes da chegada do Android 10, a taxa de adoção do Android 9 era de 22,6%. Isso implica que, após a adoção do Project Treble, a velocidade de adoção de um novo sistema pelos fabricantes aumentou. A Google disse:

No final de julho de 2018, pouco antes do lançamento do Android 9 Pie no AOSP, o Android 8.0 (Oreo) representava 8,9% do ecossistema. Por comparação, no final de agosto de 2019, pouco antes do lançamento do Android 10, o Android 9 (Pie) representava 22,6% do ecossistema. Isso faz desta versão a maior fração do ecossistema e mostra que o Project Treble teve um efeito positivo na capacidade de atualização.

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais