Android Geek
O maior site de Android em Português

Project Treble agora disponivel para OnePlus 5 e OnePlus 5T

A Google anunciou o seu Projeto Treble no ano passado como a solução para tornar mais fácil para os fabricantes atualizarem os seus equipamentos. Com o objetivo de reduzir o tempo entre os updates das novas versões do Android, quando as mesmas se tornam disponíveis para instalação.

Google anunciou o seu Project Treble no ano passado como a  solução para tornar mais fácil para os fabricantes atualizarem os seus equipamentos. Com o objetivo de reduzir a duração entre os updates das novas versões do Android, quando as mesmas se tornam disponíveis para instalação. O projeto também se veio provar bastante útil para os fabricantes de ROMs, que agora podem rapidamente criar versões personalizadas das mesmas, com a versão mais recente do Android num curto espaço de tempo.

Project Treble
Oneplus 5 E Oneplus 5t recebem suporte ao Project Treble com a ultima atualização Do Oxygenos

Embora a Google tenha tornado obrigatório para todos os equipamentos que foram apresentados com a versão do Android Oreo e superior, poderem usufruir do suporte ao Project Treble, alguns fabricantes decidiram não o incluir ao atualizar os seus equipamentos mais antigos para o Android Oreo. Porquê ??? 

O Ano passado, a OnePlus anunciou que os seus telefones (OnePlus 3 / 3T, OnePlus 5 / 5T) seriam atualizados para o Android Oreo, mas não ofereciam o suporte ao Project Treble o que levou os fãs a apresentarem uma petição. E passado dois meses, os dispositivos OnePlus 5 e OnePlus 5T, com a versão Open beta do OxygenOS receberam suporte ao Project Treble.

Se se são proprietários de um OnePlus 5 ou OnePlus 5T,  fiquem a saber que a versão estável mais recente do OxygenOS (versão 5.1.5) agora traz suporte completo ao Project Treble. Apesar do changelog não o mencionar, podem confirmar procedendo à instalação de uma das inúmeras aplicações da Play Store, como por exemplo o – Treble Checker, de modo a confirmar se efetivamente se encontra a funcionar. Todos os outros que receberam a atualização normalmente, já têm a confirmação do mesmo.

O que o novo changelog menciona, é referente ao patch de segurança de agosto e a capacidade de confirmar o código PIN do vosso smartphone sem necessidade de tocarem no botão de seleção. A atualização tem cerca de 1,6 GB de tamanho e  já se encontra a ser lançada, por isso tenham paciência. Com o Project Treble agora disponível, as atualizações de segurança devem chegar mais rapidamente e os proprietários devem receber o Android Q quando o suporte de software o der como terminado.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link