Android Geek
O maior site de Android em Português

Project Treble agora disponivel para OnePlus 5 e OnePlus 5T

A Google anunciou o seu Projeto Treble no ano passado como a solução para tornar mais fácil para os fabricantes atualizarem os seus equipamentos. Com o objetivo de reduzir o tempo entre os updates das novas versões do Android, quando as mesmas se tornam disponíveis para instalação.

Google anunciou o seu Project Treble no ano passado como a  solução para tornar mais fácil para os fabricantes atualizarem os seus equipamentos. Com o objetivo de reduzir a duração entre os updates das novas versões do Android, quando as mesmas se tornam disponíveis para instalação. O projeto também se veio provar bastante útil para os fabricantes de ROMs, que agora podem rapidamente criar versões personalizadas das mesmas, com a versão mais recente do Android num curto espaço de tempo.

Project Treble
Oneplus 5 E Oneplus 5t recebem suporte ao Project Treble com a ultima atualização Do Oxygenos

Embora a Google tenha tornado obrigatório para todos os equipamentos que foram apresentados com a versão do Android Oreo e superior, poderem usufruir do suporte ao Project Treble, alguns fabricantes decidiram não o incluir ao atualizar os seus equipamentos mais antigos para o Android Oreo. Porquê ??? 

O Ano passado, a OnePlus anunciou que os seus telefones (OnePlus 3 / 3T, OnePlus 5 / 5T) seriam atualizados para o Android Oreo, mas não ofereciam o suporte ao Project Treble o que levou os fãs a apresentarem uma petição. E passado dois meses, os dispositivos OnePlus 5 e OnePlus 5T, com a versão Open beta do OxygenOS receberam suporte ao Project Treble.

Também pode interessar saber :

Se se são proprietários de um OnePlus 5 ou OnePlus 5T,  fiquem a saber que a versão estável mais recente do OxygenOS (versão 5.1.5) agora traz suporte completo ao Project Treble. Apesar do changelog não o mencionar, podem confirmar procedendo à instalação de uma das inúmeras aplicações da Play Store, como por exemplo o – Treble Checker, de modo a confirmar se efetivamente se encontra a funcionar. Todos os outros que receberam a atualização normalmente, já têm a confirmação do mesmo.

O que o novo changelog menciona, é referente ao patch de segurança de agosto e a capacidade de confirmar o código PIN do vosso smartphone sem necessidade de tocarem no botão de seleção. A atualização tem cerca de 1,6 GB de tamanho e  já se encontra a ser lançada, por isso tenham paciência. Com o Project Treble agora disponível, as atualizações de segurança devem chegar mais rapidamente e os proprietários devem receber o Android Q quando o suporte de software o der como terminado.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link