Android Geek
O maior site de Android em Português

Programadores do CamScanner pedem desculpas e explicam por que a aplicação foi removida do Google Play

Caros utilizadores do CamScanner Android, a nossa equipa do CamScanner detectou recentemente que foi relatado que o SDK de publicidade fornecido por um terceiro chamado AdHub, integrado na versão 5.

A Google decidiu retirar da Play Store a aplicação CamScannerno início desta semana, depois de descobrir um Trojan no seu código, que aparentemente foi introduzido na aplicação entre os meses de junho e julho, logo após a aplicação ter sido apanhada numa controvérsia devido à decisão dos seus criadores de inundar a aplicação de publicidade, além de basear o seu modelo de financiamento numa assinatura paga que desiludiu e irritou muitos dos seus utilizadores. A INTSIG, a empresa por trás do desenvolvimento do CamScanner, finalmente decidiu falar sobre esta situação, para garantir que a aplicação não caiu nas mãos de uma rede fraudulenta e confirmar a intenção de voltar a colocar a aplicação na loja de aplicações do Google o mais rápido possível.

CamScanner para Android

Caros utilizadores do CamScanner Android, a nossa equipa do CamScanner detectou recentemente que foi relatado que o SDK de publicidade fornecido por um terceiro chamado AdHub, integrado na versão 5.11.7 do Android, contém um módulo malicioso que produz cliques de publicidade não autorizados. A injeção de códigos suspeitos viola a Política de Segurança do CamScanner! Tomaremos uma ação legal imediata contra o Adhub! Felizmente, após diversas rondas de verificação de segurança, não encontramos nenhuma evidência que o módulo poderia causar uma fuga de informação de dados dos documentos. Removemos todos os anúncios SDK não certificados pelo Google Play e uma nova versão será lançada. Podem entrar em contato com [email protected] para uma atualização> direta ou fazer o download da nova versão. Agradecemos a paciência e compreensão. Atenciosamente, CamScanner

Além disso, a publicação oferece um link para download para a versão mais recente do CamScanner , supostamente livre do módulo de publicidade que continha o Trojan. No entanto, existem muitos boas alternativas existentes no Google Play, e este talvez tenha sido o último prego no caixão de uma aplicação que, desde abril passado, estava em queda livre.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais