Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeiro passo: TSMC consegue licença para vender Chipsets para a Huawei

Antes de respirar fundo e pensar que tudo está resolvido, esta licença para TSMC parece ter uma carta na manga. De acordo com uma informação da sina.

Por mais incrível que pareça, a gigante semicondutores de Taiwan de TSMC conseguiu uma licença dos EUA para o fornecimento de Chipsets para a Huawei.

Antes de respirar fundo e pensar que tudo está resolvido, esta licença para TSMC parece ter uma carta na manga.

Primeiro passo: TSMC consegue licença para vender Chipsets para a Huawei 1

De acordo com uma informação da sina.com (via PhoneArena), a licença cobre apenas nós de processo mais antigos. E não os mais recentes que a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) usa para fabrico de Chipsets móveis. 'Antigos' são, nós de processo, como 28 nm ou superior.

Se a informação acabar por ser ser confirmada é uma notícia menos boa para a Huawei, já que todos os Chipsets modernos são baseados em 10nm, 7nm, 5nm, etc.

Dito isso, a empresa provavelmente já tem stock suficiente de SoCs Kirin 9000 para os Huawei Mate 40 series lançar este mês. Mas é uma grande questão de como a empresa vai lidar com os desafios do futuro.

Nem a Huawei nem a TSMC disseram oficialmente uma palavra sobre este tema.

Os EUA parecem ter trancado todas as portas, pelo menos por enquanto. Para a TSMC, porém, relatou um aumento de 14,7% no trimestre na receita para o terceiro trimestre de 2020.

Embora isso seja mais provável devido à encomenda de Chipsets da Huawei, um aumento de 21,65% no comparativo anual em relação a 2019 é impressionante. uma informação financeira recente da TSMC diz que a receita é de 84,488 mil milhões de yuans (US $ 73,9 milhões), quebrando o recorde do quarto trimestre do ano passado.

Mas sabemos que perdeu um dos seus grandes clientes.

Anteriormente, rumores diziam que a TSMC concordou em construir uma fábrica no Arizona, EUA, à espera de algo em troca. No entanto, Keith Krach, subsecretário de Estado para Crescimento económico, Energia e Meio Ambiente dos EUA, rejeitou essa possibilidade. A informação diz que os EUA não vão estrangular totalmente a Huawei. Isso é evidente com as licenças para AMD e Intel. Mas o dano parece já ter sido feito ao colocar a Huawei em xeque-mate com Chipsets móveis de estação base 5G.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!