Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung lidera vendas globais de TV no terceiro trimestre de 2020, TCL regista um aumento massivo de 52,7% no comparativo anual

A Samsung lidera a tabela com mais do que o dobro das remessas, a TCL regista um aumento massivo em relação ao ano anterior. A analista de mercado TrendForce refere que um total de 62,5 milhões de unidades de TV foram enviadas globalmente no terceiro trimestre de 2020.

As remessas globais de TV aumentaram no terceiro trimestre de 2020, de acordo com as últimas análises de mercado. A Samsung lidera a tabela com mais do que o dobro das remessas, a TCL regista um aumento massivo em relação ao ano anterior.

Samsung

A analista de mercado TrendForce refere que um total de 62,5 milhões de unidades de TV foram enviadas globalmente no terceiro trimestre de 2020. Isso traduz-se num aumento de 38% no trimestre (trimestre a trimestre) e uma melhoria de 12% no comparativo anual (ano a ano). Em países como a América do Norte, o crescimento é de 20% A / A entre janeiro-agosto de 2020.

Empresas como Samsung, LG e TCL estão a lucrar de forma indirecta com a pandemia. Entre eles, a TCL viu o maior salto com um aumento colossal de 57% no comparativo anual, ao enviar 7,33 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2020.

A Samsung lidera as vendas globais de TV com 14,3 milhões de unidades no terceiro trimestre. Isso é mais do que o dobro das remessas feitas no último trimestre. A LG está surpreendentemente em segundo lugar, embora tenha registado o menor crescimento YoY.

As empresas chinesas HiSense e Xiaomi preenchem o resto dos lugares atrás da TCL, que fica em 3º lugar geral. Dito isso, se a procura continuar a crescer no quarto trimestre, os equipamentos vendidos aumentarão em mais 4%, para 64,53 milhões de unidades.

Samsung lidera vendas globais de TV no terceiro trimestre de 2020, TCL regista um aumento massivo de 52,7% no comparativo anual 1
Crédito: TrendForce

A confirmar-se este cenário as remessas totais de TV em 2020 ficarão em 216,09 milhões de unidades, o que representará uma redução de 0,8% no comparativo anual em comparação a 2019 segundo a análise TrendForce prevê. Além disso, é óbvio que a queda na percentagem se deve-se a vários fatores, onde se inclui a pandemia global. No entanto, uma queda de menos de 1% será ainda assim impressionante.

No entanto, nem tudo são rosas

No entanto, nem tudo são rosas. De acordo com a informação, os preços dos painéis de TV aumentaram 50% no trimestre para os painéis HD de 32 polegadas e 41% para os painéis UHD de 55 polegadas no terceiro trimestre. Embora as empresas supostamente tenham abdicado dos lucros para atingir as metas de expedição, ainda terão que se adaptar aos aumentos de preços no quarto trimestre.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!