Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeira fuga de informação do Snapdragon série 600 5G

O novo padrão de rede já não está limitado a flagships, e chegou já a vários dispositivos de gama média. Fabricantes de Chipsets, como a MediaTek anunciaram processadores 5G acessíveis, como o Dimensity 800 e Dimensity 820 para telefones económicos.

Sem dúvida, 2020 é o ano do 5G. O novo padrão de rede já não está limitado a flagships, e chegou já a vários dispositivos de gama média. Fabricantes de Chipsets, como a MediaTek anunciaram processadores 5G acessíveis, como o Dimensity 800 e Dimensity 820 para telefones económicos.

Agora é a vez da Qualcomm

A informação que nos chega hoje revelou que a empresa de semicondutores de San Diego está a trabalhar no seu primeiro processador 5G Snapdragon 600. Até agora os processadores 5G da Qualcomm estacam limitados às séries Snapdragon 800 e Snapdragon 700, mas isso vai mudar em breve.

Snapdragon SM6350 5G SoC

De acordo com o conhecido Digital Chat Station, o primeiro processador 5G Snapdragon série 600 da Qualcomm tem o número do modelo "SM6350". O chipset possui oito núcleos num arranjo 2 + 6 núcleos. Os dois núcleos de desempenho têm clock de 2.246GHz, os núcleos de eficiência têm clock de 1.804GHz.

A fonte afirma que não tem certezas sobre o CPU em uso, mas a tendo em conta que o Snapdragon 765 e o Snapdragon 765G têm núcleos de desempenho Cortex-A76, o mais provável é que este novo SM6350 os tenha também. Os núcleos de eficiência devem ser núcleos Cortex-A55. Em relação à GPU, o SM6350 virá com o Adreno 615 com clock de 850MHz.

Não há de momento informações específicas sobre quando o chipset será lançado, mas não esperamos que apareça em produtos finais até ao terceiro trimestre de 2020.

A fonte Digital Chat Station também mencionou no seu post na rede social chinesa Weibo que o processador MediaTek MT6853 de nível básico está também em avançado estado de produção e que a Huawei também está a desenvolver um processador Kirin 5G de nível básico.

Quando esses processadores forem lançados, devemos ver dispositivos 5G com preços abaixo de US $ 200. A única coisa que falta é que os países e operadoras se atualizem, pois já existem vários telefones 5G disponíveis para todos os gostos e carteiras.

(Fonte)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!