Android Geek
O maior site de Android em Português

Presidente da LG faleceu vítima de doença prolongada

O presidente do grupo sul-coreano LG Group, Koo Bon-moo, interveniente fundamental em transformar o quarto maior conglomerado do país numa marca global, faleceu no domingo após uma batalha de um ano com doenças cerebrais.

A LG Group disse em um comunicado que Koo de 73 anos, estava doente há um ano.

Presidente da LG faleceu vítima de doença prolongada 1

Um oficial do grupo disse que Koo estava a lutar contra uma doença cerebral e passou por uma cirurgia. O funcionário recusou-se a ser identificado devido à sensibilidade do assunto.

“Tornando-se o terceiro presidente da LG aos 50 anos em 1995, Koo estabeleceu três importantes empresas – eletronica, química e telecomunicações – liderou a empresa global LG e contribuiu para a competitividade industrial e o desenvolvimento economico nacional da Coreia do Sul”. disse.

Sob a liderança de Koo, a empresa mudou a sua marca corporativa para a LG (antiga Lucky Goldstar) e vendeu o negócio de semicondutores da LG à Hyundai, agora SK Hynix Inc, sob a reestruturação liderada pelo governo após a crise financeira asiática no final dos anos 90.

Os principais afiliados são a LG Electronics Inc, a fabricante de monitores LG Display e a fabricante de baterias de carros elétricos LG Chem.

Antes da morte do seu presidente, o Grupo LG havia estabelecido uma holding para simplificar a estrutura de propriedade e iniciar o processo de sucessão.

A LG Corp, disse na quinta-feira que o seu antigo presidente não estava bem e planeia nomear o seu filho para o conselho de administração em preparação para uma sucessão de liderança.

O herdeiro Koo Kwang-mo é da quarta geração da família controladora do LG Group. Ele é dono de 6% da LG Corp e trabalha como funcionário senior da LG Electronics.

A empresa disse que o funeral de Koo será realizado em particular a pedido da família.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link