Preços do iPhone 13 revelados - aqui está o que podem pagar

“Quanto aos preços de venda, do iPhone 13 espera-se que a série custe quase o mesmo que a linha iPhone 12 assumindo que a Apple é capaz de controlar efetivamente os custos de fabrico, uma vez que os modelos mais recentes não vêm com actualizações de hardware significativas ”, diz a informação.

A última informação do analista da indústria Trendforce inclui algumas ótimas notícias sobre os rumores da duração da bateria do iPhone 13 em comparação com o fraco desempenho da geração actual, mas também há boas notícias sobre o suposto preço dos próximos aparelhos da Apple.

“Quanto aos preços de venda, do iPhone 13 espera-se que a série custe quase o mesmo que a linha iPhone 12 assumindo que a Apple é capaz de controlar efetivamente os custos de fabrico, uma vez que os modelos mais recentes não vêm com actualizações de hardware significativas ”, diz a informação.

Um preço "Similar" não significa "idêntico" nesses tipos de previsões, por enquanto, vamos supor que seja o caso: isso daria o seguinte preço:

iPhone 13: preços possíveis
64 GB 128 GB 256 GB 512 GB
iPhone 13 mini $ 699 $ 749 $ 849 N / D
iPhone 13 $ 799 $ 849 $ 949 N / D
iPhone 13 Pro N / D $ 999 $ 1.099 $ 1.299
iPhone 13 Pro Max N / D $ 1.099 $ 1.199 $ 1.399

 

(Há também um rumor de que esta geração pode ver os primeiros modelos de 1 TB. Mas a Trendforce não confirma.

Preços do iPhone 13 revelados - aqui está o que podem pagar 1

O que talvez seja mais interessante sobre esses números, se forem precisos, é o que este preço pode fazer aos iPhones existentes que estão à venda. A Apple não pode continuar a vender o iPhone 12 ao preço actual se o iPhone 13 sair com o mesmo preço, então podemos esperar uma baixa. Se o actual preço do iPhone 11 servir de referência, podemos esperar ver o iPhone 12 vir a custar US $ 599. Isso, por sua vez, pode ter um efeito indireto e fazer com que o iPhone 11 chegue ao preço doniPhone XR de $ 499.

Relacionado:  Apple derrotada, Google é o próximo: Fim do monopólio da App Store e da Play Store

Há muita especulação, mas tudo pode ser alterado antes do lançamento: se a escassez global de Chipsets afetar a Apple da mesma forma que afeta qualquer outra empresa isto pode ter reflexos no preço final. Já vimos os vendedores do eBay tirar proveito do fraco stock PS5 com enormes etiquetas de preço, e o iPhone 13 pode sofrer o mesmo destino, independentemente do preço pretendido pela Apple.

A empresa disse aos investidores que haveria "restrições de oferta durante o trimestre de setembro" que "impactariam principalmente o iPhone e o iPad".

Dito isso, a Apple consegue um certo isolamento contra esses fatores externos por causa da construção dos seus próprios Chipsets.

Preços do iPhone 13 revelados - aqui está o que podem pagar 2

Esta garantia foi dada antes de uma contaminação por gás atingiu a linha de produção da Apple,. Quer este incidente em particular tenha afetado de forma séria a produção da Apple ou não - e as indicações são de que não - é oportuno lembrar de que produzir os seus próprios Chipsets pode resolver um problema, mas deixa a empresa vulnerável a todo um conjunto de outros.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!