Fábrica de fornecedor da Apple contaminada por gás

A TSMC tem sido o maior fabricante de chips de contrato do mundo durante anos, e não vai parar tão cedo.

A TSMC é uma fundição de semicondutores que fabrica circuitos integrados. A TSMC tem sido o maior fabricante de chips de contrato do mundo durante anos, e não vai parar tão cedo. A empresa é uma das poucas em Taiwan com tecnologia avançada e capacidade de fabrico, o que significa que podem produzir chips a um custo mais baixo do que os seus concorrentes. Têm também um excelente historial quando se trata de entregar a tempo, por isso conseguiram ter a Apple como a sua principal cliente.

Fábrica de fornecedor da Apple contaminada por gás 1

-A TSMC foi fundada por Morris Chang em 1987 como Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). Em 2000, a TSMC fundiu-se com a Chartered Semiconductor Manufacturing (CSM) de Singapura; desde então, ambas as empresas têm operado como entidades separadas sob propriedade comum, mas partilhando recursos de gestão, tais como centros de investigação e equipas de engenharia, mantendo ao mesmo tempo operações independentes uma da outra. Em 2009, a Forbes classificou a TSMC como número dois entre as "The World's Most Innovative Companies", com base na sua taxa de crescimento de capitalização de mercado ao longo de cinco anos. Em 2010, a BusinessWeek classificou-as em primeiro lugar entre as empresas públicas asiáticas.

 

Contaminação de gás em fábrica da TSMC pode afetar produção de iPhones

 

O fornecedor da Apple, TSMC, disse na sexta-feira que algumas das suas linhas de produção no sul de Taiwan foram atingidas por uma contaminação de gás usado ​​no processo de fabrico de Chipsets.

Relacionado:  Apple descontinua iPhone XR e iPhone 12 Pro após o lançamento do novo iPhone 13

Fábrica de fornecedor da Apple contaminada por gás 2

A TSMC não espera que o incidente tenha um impacto significativo nas operações, disse a empresa num comunicado enviado por e-mail à Reuters.

A publicação Nikkei, que primeiro relatou a notícia, aponta que foi a instalação de fabrico de Chipsets mais avançada da empresa, a Fab 18 a atingida. Para terem uma ideia da importância desta fábrica, todos os processadores mais recentes para os próximos iPhones e computadores Mac foram produzidos lá.

"Para garantir que não haverá problemas com a qualidade da produção, a TSMC está atualmente a conduzir operações de acompanhamento rigorosas", acrescentou a empresa.

A Apple não respondeu ao pedido de comentário da Reuters.

Este último contratempo de produção da TSMC será apenas um pequeno desvio para os ganhos globais projectados. A Apple é o maior cliente da empresa e há muito que é conhecida por assumir alguns dos riscos que advêm da utilização de fornecedores como a TSMC, pelo que os investidores não devem preocupar-se com um impacto nos resultados financeiros de forma significativa.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!