Android Geek
O maior site de Android em Português

Possível Nokia 5.1 Plus ou X5 ganha certificação Bluetooth

Um novo smartphone com o número de modelo TA-1109, que já tinha passada pela CCC na China, acaba de receber a sua certificação Bluetooth. Enquanto que a certificação em si, não diz muito sobre o equipamento, diz apenas que é equipado com um chipset da Mediatek.

Possível Nokia 5.1 Plus ou X5 ganha certificação Bluetooth 1

O smartphone vem com suporte para Bluetooth 4.2. Não existe qualquer confirmação sobre que equipamento é o TA-1109. Mas no entanto dado que a última fuga de informação revelou que o Nokia 5.1 Plus, estaria equipado com o chipset da Mediatek, é bem possível que o mesmo seja o Nokia 5.1 Plus ou Nokia X5.

Entranto um outro equipamento Nokia está em desenvolvimento, dois modelos do Nokia X6 – TA-1083 e TA-116, foram vistos em certificações Bluetooth.

Possível Nokia 5.1 Plus ou X5 ganha certificação Bluetooth 2

Estes deverão ser os modelos internacionais do TA-1116, que havia sido visto numa certificação Russa, mesmo antes do Nokia X6 ser oficializado.

O Nokia X6 é actualmente especifico para o mercado da China, mas a HMD já confirmou que vai tornar o mesmo disponível em outros mercados. Detalhes sobre quando isto poderá acontecer ainda não sabemos, mas que deverá ser em breve isso provavelmente será.

Possível Nokia 5.1 Plus ou X5 ganha certificação Bluetooth 3

O Nokia X6 trás um ecrã de 5.8 polegadas FHD+ 1080 x 2280 pixeis, com um rácio de 19:9 com protecção de Corning Gorilla Glass 3 em cima. Este é o primeiro equipamento da Nokia com um Entalhe no topo do seu ecrã, alojando uma câmara de sensor 16MP com uma abertura de f/2.0, e com funcionalidade de desbloqueio facial. Para além do já popular sensor de impressão digital na traseira.

O painel traseiro do equipamento tem uma configuração de dupla câmara, que consiste em um sensor de 16MP de abertura f/2.0 + um sensor de 5MP monocromático com abertura de f/2.2. Todas as câmaras são auxiliadas por uns truques de IA, fundo desfocado (Bokeh), reconhecimento facial, expressões dinâmicas e filtros.

Este Nokia X6 trás-nos o já conhecido chipset da Qualcomm Snapdragon 636, em configurações de 4GB RAM com 32GB ou 64GB de armazenamento interno, ou ainda uma variante com 6GB RAM e 64GB de armazenamento interno. Existe uma slot híbrida que permite a expansão do armazenamento, através de um cartão microSD mas que ocupa a segunda slot SIM.

Nokia X6 Já é oficial com Entalhe e dupla câmara traseira imageNokia X6 Já é oficial com Entalhe e dupla câmara traseira image

Quanto à sua bateria, a mesma é de 3060mAh e é carregada através de um conector USB Type-C, com a tecnologia da Qualcomm Quick Charge 3.0. Isto permite velocidades de carregamento muito elevadas, permitindo carregar o equipamento até 50% em 30minutos. O sistema operativo é o Android 8.1 Oreo, com a promessa da actualização para Android P assim que possível.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de Gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link