Android Geek
O maior site de Android em Português

Pokémon Quest chega finalmente ao Android e iOS

Pokémon Quest é um jogo spin-off de ação-aventura, desenvolvida pela Game Freak e publicado pela The Pokémon Company. Foi anunciado inicialmente para a Nintendo Switch, em maio de 2018, e agora chegou ao Android e iOS.

No fim do passado mês e maio, a Nintendo anunciou o Pokémon Quest para Android e iOS, um RPG de ação (role-playing game) onde os jogadores controlam uma equipa de Pokemon em forma de cubo, bem ao estilo do Minecraft, e que procuram tesouros na Ilha Tumblecube.

Na ocasião o programador do jogo, a Game Freak, prometia controlos fáceis de usar e “uma forma completamente nova de jogar Pokémon”. Além disso, os jogadores poderão usar os itens que conseguirem nas expedições para fazer amizade com mais Pokémon ou fortalecer o seu próprio Pokémon. Ao fim das contas, é o poder de toda a equipa que conta, então terá que preparar as estratégias certas para o seu Pokémon, agrupá-los apropriadamente e atualizá-los sempre que tiver hipótese.

Pokémon Quest chega finalmente ao Android e iOS

E agora o jogo que apresenta gráficos pixelizados, com abundância de flora e fauna colorida e cheia de blocos que preenchem os nossos ecrãs, foi finalmente disponibilizado. Começamos a explorar a ilha com um único Pokémon, que podemos enviar em expedições para lutar contra outros monstros, e recolher itens para nos fortalecermos e reforçar o nosso acampamento.

Conforme vamos progredindo através dos níveis, vamos aumentando o nosso esquadrão de Pokémons, nivelá-los e fortalecer a sua base para atrair monstros mais poderosos.

Desde o primeiro instante em que experimentei o jogo, achei a ação fácil o suficiente para entrar com controles simples – mas não tenho certeza se há muito mais nesse jogo do que apertar botões de movimentação especiais e ativar as nossas personagens.

Uma vez que se trata de um título free-to-play, encontrará um monte contadores em coisas como potes de cozinha e que os pode acelerar com fichas que vai ganhando ao longo do jogo, ou como era de esperar, comprando-as com dinheiro real. As compras na aplicação não são excessivamente irritantes, mas o seu progresso sem elas diminuirá a velocidade, e poderá tornar o jogo cansativo.

Para quem quiser experimentar, pode fazer o download do jogo aqui:

Pokémon Quest
Pokémon Quest
Price: Free+
  • Pokémon Quest Screenshot
  • Pokémon Quest Screenshot

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de androidcentral

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link