Android Geek
O maior site de Android em Português

Dell Technologies Forum 2018

Dia 27 de junho ocorreu a conferência Dell Technologies, onde tivemos a oportunidade de conhecer os planos da Dell para o futuro da empresa.

Dia 27 de junho ocorreu a conferência Dell Technologies, onde tivemos a oportunidade de conhecer os planos da Dell para o futuro da empresa, um futuro melhor, mais inteligente e seguro.

Organizado pela DellEMC Portugal, o centro de conferências do Estoril, foi o local escolhido para apresentar os seu planos para o futuro tecnológico, igualmente foram apresentadas ideias e produtos novos no setor empresarial e doméstico, bem como a filosofia que a Dell pretende transmitir como empresa líder no mercado.

Assim que entrámos no espaço, somos brindados pelas diversas bancas de patrocinadores e produtos Dell, uma forte aposta no setor empresarial/industrial, marcas como: Vmware, virtustream, secureWorks, RSA, Pivotal, e claro DELLEMC, não podiam deixar de marcar presença, entre outras.

A abertura da Plateia Plenária começou cedo, pelas 9.30 com a cortesia da Isabel Reis responsável pela Dell ibérica e Gonçalo Reis da Dell EMC comercial.

Dell Technologies Forum 2018 1
Isabel Reis e Gonçalo Ferreira

Foram abordados temas, como qual é rumo e o objectivo da DELL global, bem como o crescimento que a Dell Portugal tem tido.

O Dell Technologies trata-se de uma família única no setor empresarial, com a capacidade de fornecer infraestruturas essenciais para as empresas crescerem o seu futuro digital.

Sendo o “Futuro Digital” o ponto chave de todo o plenário.

A Dell durante o seu ano fiscal obteve um retorno de 80 mil milhões de dólares, o que não seria de admirar uma vez que fornecem 98% das empresas presentes na Lista Fortune 500.

Com cerca de 170.000 funcionários espalhados pelo mundo fora, garantindo 30.000 serviços de apoio ao cliente, presente em 180 países, sendo Portugal um deles.

A DellEMC Portugal faz parte desse sucesso com aumentos de receitas no valor dos 3.2% no setor doméstico, 6.5% no setor industrial, graças à sua prestação de serviços em servidores e cloud computing, sendo a empresa número um mundial neste ramo, e apesar das conjunturas atuais e das alterações que têm ocorrido com a estrutura da Dell, a equipa de Portugal está aumentar.

Dell technologies
#LegacyofGood

 

Não esquecendo que a Dell se preocupa com o impacto ambiental, no qual promovem a campanha #LegacyofGood, a Dell tem vindo a trabalhar de forma a recolher plástico nos oceanos, fazendo a reutilização do mesmo para estas garrafas, que são as únicas presentes nas suas instalações e apresentações. Parabéns Dell.

 

 

 

A seguir à introdução feita pela DellEMC Portugal, tivemos a presença do Sr Alan Atkinson, Vice-President & General Manager da Dell.

Dell Technologies Forum 2018 2
Alan Atkinson, Vice-President & General Manager da Dell

Durante a Keynote, Atkinson fez referência ao quanto a Dell aposta da segurança dos dados dos seus clientes, pois o segundo a sua filosofia;

Data is the new currency

“A informação digital é a nova moeda”, e que essa será a ponto forte da revolução digital, atualmente existem imensas empresas com Gigas e Gigas de informação digital (dados) que não sabem o valor que a mesma vale, tanto pelo fato que muitos não a conseguem gerir ou interpretar, e é ai que a Dell entra com os seus sistemas de computação Cloud, fornecendo software capaz de gerir e interpretar essa informação, mantendo a mesma segura e de rápido acesso.

Atkinson mencionou que a Dell apoia-se sobre 4 Pilares fundamentais, com o objetivo bem defendido para o mercado:

  • Criar tecnologias que promovam o progresso humano
  • Criar um Futuro Digital em comunidade
  • Dar apoio à atual revolução industrial
  • Transformar o negócio.

Atkinson referiu várias vezes que as empresas têm que se preparar para a transformação digital, que aí vem, e quem não acompanhar essa mudança, irá ficar para trás, atualmente o hardware já não é visto como o ponto mais importante, mas sim o software, inclusive o hardware está a ficar cada vez mais barato de se produzir e o software não.

O futuro é digital, informação é digital, o dinheiro é digital, como tal segurança é um ponto importante para a Dell, como tal trata-se da empresa líder nesse setor oferecendo serviços de qualidade, e parcerias com grandes empresas para sistemas cloud, como o caso da Microsoft, e a Google.

Dell Technologies Forum 2018 3

Depois da Keynote, ainda tivemos oportunidade de ouvir testemunhos de dois clientes Portugueses, da DellEMC, a Luz saúde que é um dos maiores grupos de prestação de cuidados de saúde no mercado português, e a FCCN a Fundação para a ciência e tecnologia. Onde deixaram os seus testemunhos sobre a transformação digital em Portugal, onde foi mencionado que Portugal tem falta de literacia digital em áreas que não sejam informática, ainda existe muito o “tabu de pedir ajuda ao informático para resolver ou criar um documento digital por exemplo.

Depois fez-se o fecho da Plateia Plenária com direito a um espectáculo de efeitos de luz e som espetaculares, seguindo de um coffe break rápido, pois tivemos oportunidade de ter uma entrevista, mais íntima com os membros da DellEMC Portugal, onde foram abordados alguns temas e receios sobre o estado da Dell em Portugal.

Resumindo Dell em Portugal está bem, e recomenda-se, sendo inclusive um local com muita procura pelos estrangeiros que queiram cá trabalhar para a Dell.

Inclusive segundo os testemunhos que nos deram, apesar de reestruturação da empresa a Dell em Portugal não despediu funcionários, e estão a contratar.

Dell Technologies Forum 2018 4
Entrevista com Isabel Reis e Gonçalo Ferreira

 

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link