Poderá a Microsoft sem querer ter revelado a interface do próximo Windows 12?

Durante a conferência Ignite 2022, a Microsoft apresentou ao público a sua mais recente linha de PC’s Surface. No entanto, uma imagem que parece mostrar uma versão do principal sistema operativo da empresa que os utilizadores ainda não estão familiarizados tem atraído muita atenção. Será este o nosso primeiro olhar do Windows 12?

Durante a conferência Ignite 2022, a Microsoft mostrou aos participantes uma imagem de uma interface de utilizador do Windows que não tinha nome. Como resultado, a empresa Redmond pode ter demonstrado uma espreitadela à interface de utilizador para o Windows 12.

Durante a conferência Ignite 2022, a Microsoft apresentou ao público a sua mais recente linha de PC’s Surface. No entanto, uma imagem que parece mostrar uma versão do principal sistema operativo da empresa que os utilizadores ainda não estão familiarizados tem atraído muita atenção. Será este o nosso primeiro olhar do Windows 12?

Poderá a Microsoft sem querer ter revelado a interface do próximo Windows 12? 1

O Windows Central é a fonte mais fiável para informações futuras sobre o próximo lançamento do sistema operativo Windows da Microsoft. A imagem que foi usada para ilustrar a aplicação microsoft Teams durante a apresentação foi analisada neste site. Depois de afirmar que o lançamento do Windows 12 poderia ocorrer em 2024. Devido à baixa resolução da imagem, um modelo foi criado para retratar com precisão o que observámos.

A imagem em questão retrata uma nova interface de utilizador (UI). Não parece ter a mesma interface de utilizador que o Windows, algo que estamos habituados a ver. Como consequência direta, a barra de tarefas flutuante pode ser encontrada no canto inferior direito do ecrã. Enquanto os ícones do sistema estão no canto direito. O campo de pesquisa flutuante pode ser acedido no centro superior da página. Além disso, a previsão meteorológica pode ser vista no canto superior esquerdo da imagem.

O Windows Central retirou o layout do programa. porque já tinham assistido a uma apresentação interna de um protótipo de interface do Windows 12 que era muito semelhante e tinha um layout muito semelhante. Portanto, mesmo que a imagem que é atualmente exibida possa não ser uma representação precisa da nova UI. É uma afirmação do que as equipas da Microsoft esperam conseguir com o próximo lançamento, pelo que serve o seu propósito. Que é conhecido pelo seu nome secreto, “NextValley”.

Vai gostar de saber:  Made by Google 2024 Marcado para 13 de Agosto: O Que Esperar

Poderá a Microsoft sem querer ter revelado a interface do próximo Windows 12? 2

A Microsoft tem trabalhado arduamente para tornar a interface de utilizador do Windows (UI) o mais intuitiva e simples de usar. Os controlos de toque, bem como a entrada através do teclado e do rato, têm sido suportados durante vários anos. Encontrar a configuração ideal para o Windows pode ser difícil porque o sistema operativo está disponível numa grande variedade de sabores. Tablets, computadores e dispositivos híbridos como ecrãs de computador dobráveis são tudo coisas em que estamos obviamente a pensar.

Embora não seja claro como uma imagem desta natureza veio a ser exibida no meio de uma conferência da Microsoft. Existe uma boa hipótese de não ser a mais recente compilação do Windows 12. No mínimo, esta ilustração é útil porque dá uma impressão geral. Demonstra um possível futuro curso de ação para o sistema operativo desenvolvido pela Microsoft.

Após o lançamento do Windows 8, que colocou uma ênfase excessiva no toque, o Windows 10, que fez as pazes com o teclado e rato, e o Windows 11, que não alterou o jogo, a Microsoft precisa agora de considerar o futuro sem alienar a sua base de utilizadores existente. Quais são os seus pensamentos sobre a interface de utilizador recentemente atualizada?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!