Android Geek
O maior site de Android em Português

Pixel launcher agora disponível para outros dispositivos com o Rootless Pixel Launcher

O Pixel Launcher encontra-se disponível para outros dispositivos, graças ao Rootless Pixel Launcher desenvolvido por terceiros.

O Google Pixel foi apresentado em 2016 e talvez tenha sido dos equipamentos que mais captou a atenção do público devido à sua ligação direta com a Google, com updates constantes mas de igual forma pelo design e simplicidade do seu sistema de UI(Máscara do sistema), e devido a essa simplicidade, e ser mais refinado do que o Android puro, o Pixel Launcher tem tido muita procura. Mas sem um Google Pixel, não é possível trocar a visão que vem instalada no vosso smartphone, uma vez que o Launcher apenas se encontra disponível para a gama Pixel.

Pixel Launcher

Tendo isso em conta programadores independentes também fizeram a sua quota parte no processo de desenvolvimento, e muitos deles adaptaram, dentro do que é possível, o Launcher oficial de modo a permitir que utilizador comum, que não tenha um Google Pixel, consiga ter acesso à visão e funcionalidades do mesmo. E foi assim que se criou o Rootless Pixel Launcher, uma versão da aplicação oficial da Google que já é compatível com outros dispositivos, e tal como o nome indica, não precisam ter o vosso equipamento com root, para instalarem e terem acesso total às funcionalidades que a aplicação oferece. De modo a que isto fosse possível os programadores usaram uma técnica chamada de “engenharia reversa” na aplicação do Pixel Launcher, e desta forma conseguiram criar um apk para instalarem a mesma. A versão atual é 3.6 e possui uma seleção de temas pré-definidos, suporte a entalhe, entre outras correções de erros. No entanto estas não são as as únicas novidades, visto que a versão anterior apenas permitia selecionar o tema de acordo com o papel de parede, algo corrigido nesta versão dando mais liberdade de escolha aos utilizadores.

Cada um dos temas modifica aspectos específicos do Launcher, sejam eles a cor da gaveta das aplicações, entre outras cores como o caso dos textos. Agora com o suporte ao entalhe(notch), a barra da pesquisa do Google fica na posição correta sem sobreposições, bem como a barra de status.

 

Atenção, como se trata de uma aplicação desenvolvida por terceiros, a dita não se encontra disponível na loja do Google Play Store, apenas se encontra disponível para fazerem o download do apk através de um repositório. Relembramos que ao fazer a instalação, estão por sua própria conta e risco, e recomendamos que façam um backup, quando realizam este tipo de operações.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte reddit
Através de xdadevelopers

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link