Android Geek
O maior site de Android em Português

Google lança patch de segurança Android de julho para dispositivos Pixel e Nexus

Seguindo a programação habitual da empresa, o Google confirmou que o patch de segurança para Android de julho de 2018 está a ser lançado a partir de hoje em vários smartphones Pixel e Nexus, este patch traz oito correções para vulnerabilidades “críticas”, uma delas associada a capacidade de permitir a execução remota de código encontrada nos componentes WLAN.

Além destas atualizações importantes, o Google também corrigiu 24 vulnerabilidades extra que foram listadas como uma ameaça de segurança “alta”, cobrindo bugs que permitem que algum software aceda a informações privadas, seja intencionalmente ou não, sem a necessidade de confirmação do utilizador. Além disso, 26 correções foram feitas para falhas de segurança “moderadas”.

Google lança patch de segurança Android de julho para dispositivos Pixel e Nexus 1

Em relação aos smartphones específicos que terão acesso à nova atualização, o Google Pixel original e o Pixel XL, bem como a série Pixel 2 e o tablet Pixel C estarão qualificados para o patch, para além disso o Nexus 6P da Huawei e o Nexus da LG 5X também receberão o software. Atualmente, os interessados ​​na atualização podem fazer Download dos arquivos diretamente do site oficial. Como alternativa, para evitar o incómodo de uma instalação manual, os utilizadores podem simplesmente aguardar o lançamento via OTA, que deve acontecer ao longo das próximas semanas.

Pode haver muitas razões para optar por um equipamento Pixel ou Nexus com o ADN Google, mas uma das principais será certamente o facto de os utilizadores terem a garantia de patches de segurança Android mensais que vêm colmatar as mais recentemente identificadas falhas de segurança.

Sabemos que este desejo não é de fácil realização, mas se alguma fabricante conseguisse em parceria com o Google assumir o mesmo compromisso de updates tão regulares poderia dar uma volta ao Android como o conhyecemos, pois iria pressionar as restantes a encararem os updates com a importância que realmente merecem.

Fonte: Android Open Source Project

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link