Patente do possivel RAZR da Motorola revelada

Vista pela primeira vez no Mobielkopen, uma nova patente foi publicada no site de patentes de marcas registadas dos EUA e revela o que o telefone dobrável da Motorola poderá ser. O pedido de patente dos EUA é intitulado como: Dispositivo electrónico com dobradiça e sistemas e métodos correspondentes, e é da autoria da Motorola Mobility LLC de Chicago. Este arquivo foi submetido pela primeira vez ao USTPO a 31 de maio e foi publicado ontem.

Visto pela primeira vez no Mobielkopen, uma nova patente foi publicada no site de patentes de marcas registadas dos EUA e revela o que o telefone dobrável da Motorola poderá ser. O pedido de patente dos EUA é intitulado como: Dispositivo electrónico com dobradiça e sistemas e métodos correspondentes, e é da autoria da Motorola Mobility LLC de Chicago. Este arquivo foi submetido pela primeira vez ao USTPO a 31 de maio e foi publicado ontem.

Os desenhos revelados na patente, demonstram de forma interessante como é que a Motorola pretende proceder à construção do seu smartphone que se dobra e como tudo irá funcionar. A parte frontal do dispositivo desdobrado possui um ecrã sensível ao toque, flexivel, graças a uma dobradiça localizada no meio dele. A dita dobradiça encontra-se exposta para os utilizadores de forma a que possam ter a noção do esforço e trabalho que os engenheiros da Motorola tiveram, bem como toda a tecnologia que está envolvida no processo de fabrico do equipamento.

Já a traseira do telefone dobrável, faz lembrar o original Moto X, na parte superior do equipamento podemos ver, o que nos parece ser, possivelmente um scanner de impressões digitais logo abaixo do sensor da câmara fotográfica, ou poderá ser apenas o logo da Motorola. Já na parte inferior do telefone, temos o que parece ser uma coluna de som, que por curiosidade se assemelha igualmente à do Moto X. Inclusive reparamos num pequeno entalhe na parte traseira superior que nos dá a sensação que a metade superior do telefone pode vir a ser curva.

Relacionado:  Como usar o ShareMe, o AirDrop da Xiaomi para enviar e receber arquivos em qualquer Android

A patente explica como é que o telefone é construído, e como é que a dobradiça mecânica irá funcionar de forma a que se possa fechar e consequentemente dobrar o seu ecrã.. O facto de existir uma patente, não significa que será este o hardware exato que iremos ver, mas no mínimo, já ficamos com a noção do quanto a Motorola tem estado a trabalhar de forma a que seja possível pôr em prática este conceito, que tem ganho cada vez mais adesão por partes dos OEMS.

No inicio deste ano, segundo o site Tech Radar, o CEO da Lenovo, fez um comentário a meio de uma entrevista durante o MWC em fevereiro, em que mencionou uma possível reedição do Motorola RAZR:

“With the new technology, particularly foldable screens, I think you will see more and more innovation on our smartphone design.”

Com este comentários o CEO da Lenovo, deu a entender o interesse da Motorola em aplicar este conceito e tecnologia muito brevemente, bem como vir a aplicar esforços na marca RAZR. Seja como for, ainda não passa tudo de conceitos, patentes e algumas expeculações. Será esta a próxima revelação do setor tecnológico ?

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte