Android Geek
O maior site de Android em Português

Patente do possivel RAZR da Motorola revelada

Vista pela primeira vez no Mobielkopen, uma nova patente foi publicada no site de patentes de marcas registadas dos EUA e revela o que o telefone dobrável da Motorola poderá ser. O pedido de patente dos EUA é intitulado como: Dispositivo electrónico com dobradiça e sistemas e métodos correspondentes, e é da autoria da Motorola Mobility LLC de Chicago. Este arquivo foi submetido pela primeira vez ao USTPO a 31 de maio e foi publicado ontem.

Visto pela primeira vez no Mobielkopen, uma nova patente foi publicada no site de patentes de marcas registadas dos EUA e revela o que o telefone dobrável da Motorola poderá ser. O pedido de patente dos EUA é intitulado como: Dispositivo electrónico com dobradiça e sistemas e métodos correspondentes, e é da autoria da Motorola Mobility LLC de Chicago. Este arquivo foi submetido pela primeira vez ao USTPO a 31 de maio e foi publicado ontem.

1534987153 437 Gsmarena 001.jpgOs desenhos revelados na patente, demonstram de forma interessante como é que a Motorola pretende proceder à construção do seu smartphone que se dobra e como tudo irá funcionar. A parte frontal do dispositivo desdobrado possui um ecrã sensível ao toque, flexivel, graças a uma dobradiça localizada no meio dele. A dita dobradiça encontra-se exposta para os utilizadores de forma a que possam ter a noção do esforço e trabalho que os engenheiros da Motorola tiveram, bem como toda a tecnologia que está envolvida no processo de fabrico do equipamento.

Já a traseira do telefone dobrável, faz lembrar o original Moto X, na parte superior do equipamento podemos ver, o que nos parece ser, possivelmente um scanner de impressões digitais logo abaixo do sensor da câmara fotográfica, ou poderá ser apenas o logo da Motorola. Já na parte inferior do telefone, temos o que parece ser uma coluna de som, que por curiosidade se assemelha igualmente à do Moto X. Inclusive reparamos num pequeno entalhe na parte traseira superior que nos dá a sensação que a metade superior do telefone pode vir a ser curva.

A patente explica como é que o telefone é construído, e como é que a dobradiça mecânica irá funcionar de forma a que se possa fechar e consequentemente dobrar o seu ecrã.. O facto de existir uma patente, não significa que será este o hardware exato que iremos ver, mas no mínimo, já ficamos com a noção do quanto a Motorola tem estado a trabalhar de forma a que seja possível pôr em prática este conceito, que tem ganho cada vez mais adesão por partes dos OEMS.

No inicio deste ano, segundo o site Tech Radar, o CEO da Lenovo, fez um comentário a meio de uma entrevista durante o MWC em fevereiro, em que mencionou uma possível reedição do Motorola RAZR:

“With the new technology, particularly foldable screens, I think you will see more and more innovation on our smartphone design.”

Com este comentários o CEO da Lenovo, deu a entender o interesse da Motorola em aplicar este conceito e tecnologia muito brevemente, bem como vir a aplicar esforços na marca RAZR. Seja como for, ainda não passa tudo de conceitos, patentes e algumas expeculações. Será esta a próxima revelação do setor tecnológico ?

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link