Patente de telefone modular Xiaomi mostra design e criatividade revolucionários

Patente do telefone modular Xiaomi A patente mostra que o telefone modular Xiaomi consiste em três módulos principais:

De acordo com os nossos amigos da LetsgoDigital, uma nova patente do telefone modular Xiaomi lançada em 29 de abril de 2021 foi incluída na base de dados da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO).

Patente de telefone modular Xiaomi mostra design e criatividade revolucionários 1

Patente do telefone modular Xiaomi

Patente de telefone modular Xiaomi mostra design e criatividade revolucionários 2

A patente mostra que o telefone modular Xiaomi consiste em três módulos principais: o primeiro módulo (a parte superior) contém o PCB (placa-mãe) e a câmara, o segundo módulo (a parte do meio) contém a bateria e o terceiro módulo ( parte inferior) contém a interface e a coluna.

Para melhor mostrar o telefone, o designer gráfico Jermaine Smit, também conhecido como Concept Creator, criou um conjunto de renders de produtos com base na patente da Xiaomi. O documento de patente mostra que o telefone modular Xiaomi é um design de ecrã inteiro com uma concha feita de metal ou plástico. Os módulos podem ser deslizados e desmontados através de um sistema de trilhos.

Patente de telefone modular Xiaomi mostra design e criatividade revolucionários 3 Patente de telefone modular Xiaomi mostra design e criatividade revolucionários 4 Patente de telefone modular Xiaomi mostra design e criatividade revolucionários 5 Patente de telefone modular Xiaomi mostra design e criatividade revolucionários 6

Além disso, o documento de patente também mostra que pelo menos dois módulos são ligados para formar o ecrã grande e completo, É importante salientar que o documento de patente menciona que não há uma divisão óbvia no meio do ecrã. A patente também mostra e descreve dois tipos diferentes de módulos de câmara. O primeiro módulo é um sistema de câmara quadrada composto por três câmaras e um flash, O segundo módulo é um sistema de câmara vertical composto por quatro câmaras. É importante salientar que a lente na parte inferior é quadrada, o que indica que o módulo da câmara possui uma câmara com zoom periscópico.

Relacionado:  LineageOS 18.1 adiciona suporte para POCO X3 Pro, Galaxy M20 e mais

Os documentos de patente não mostram nada sobre a câmara frontal, a Xiaomi recentemente registou uma patente para uma câmara giratória sob o ecrã, por isso não é de descartar que a Xiaomi use o esquema de câmara sob o ecrã neste telefone.

Claro, a Xiaomi também pode adicionar uma solução de câmara frontal em módulos: um com uma câmara frontal de orifício aberto simples no ecrã e outro com uma câmara frontal sob o ecrã. Tudo parece possível.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!