Patente de telefone dobrável Vivo com armazenamento para Stylus

De momento, a empresa não lançou um telefone dobrável. Mas isso parece que vai mudar no próximo ano.

A Vivo já lançou vários modelos de smartphones que se destacam pela sua originalidade e inovação, como a série Vivo NEX, além do especial Conceito Apex 2020 que a empresa revelou este ano, assim como o Vivo IFEA com câmara pop-up destacável - , que recentemente ganhou o Red Dot Design Award.

De momento, a empresa não lançou um telefone dobrável. Mas isso parece que vai mudar no próximo ano. A OPPO, Vivo e Xiaomi lançarão vários smartphones dobráveis ​​no segundo semestre de 2021. Os detalhes sobre esses dispositivos dobráveis ​​ainda não foram divulgados, mas esta patente pode dar uma ideia dos planos da Vivo na categoria dobrável.

Patente de telefone dobrável Vivo

De acordo com a LetsGoDigital, a Vivo entrou com um pedido de patente no WIPO (World Intellectual Property Office) em fevereiro de 2020. Um documento de 21 páginas intitulado “Painel de ecrã e terminal móvel” foi lançado em outubro de 2020. Nesta patente a Vivo mostrou um telefone dobrável com um design um pouco semelhante ao Samsung Galaxy Z Fold 2. Quando desdobrado possui um ecrã do tamanho de um tablet, com um display flexível localizado na parte interior.

Patente de telefone dobrável Vivo

Patente de telefone dobrável Vivo
Patente de telefone dobrável Vivo

A Vivo parece estar a planear equipar o seu telefone dobrável com uma caneta que pode ser armazenada no dispositivo. Quando o smartphone está fechado, a caneta pode ser armazenada onde o ecrã se dobra. Dessa forma, há muito pouca possibilidade de perder a caneta. A ponta da caneta é feita de material de borracha macia para evitar arranhões no ecrã flexível. A caneta tem um design cilíndrico e tem quase o mesmo comprimento que o próprio dispositivo.

Relacionado:  ‎Oppo poderá estar a trabalhar em um smartphone com câmara multidirecional
Patente de telefone dobrável Vivo
Patente de telefone dobrável Vivo com armazenamento para Stylus 6

Com um material magnético, a caneta da Vivo permanece no lugar quando armazenada. Na parte inferior, uma capa inteligentemente projetada evita que a caneta caia quando o smartphone é dobrado. Se a caneta estiver danificada, também é possível substituir apenas a parte danificada. Esta patente trata principalmente da caneta e do compartimento da caneta correspondente, portanto, outros aspectos do design deste smartphone dobrável, como o ecrã frontal e o sistema de câmara, permanecem desconhecidos.

Patente de telefone dobrável Vivo
Patente de telefone dobrável Vivo com armazenamento para Stylus 7

Para podermos interpretar melhor as imagens da patente, a LetsGoDigital criou uma série de imagens construída digitalmente de telefone dobrável Vivo, onde o telefone Vivo dobrável pode ser visto. É impossível determinar como será a aparência visual. Infelizmente, não está claro na documentação como a caneta será alimentada, possivelmente usando uma bateria interna. Também não se sabe se a caneta da Vivo terá suporte para Bluetooth

Patente de telefone dobrável Vivo
Patente de telefone dobrável Vivo com armazenamento para Stylus 8

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!