Patente da Apple mostra ecrã cheio sem entalhe

A informação vem da LetsGoDigital e mostra novos esboços de patentes, com algumas capturas de ecrã do modelo. A patente é para um novo dispositivo da Apple que parece ser um iPhone, mas faltam algumas coisas necessárias para bater certo com o atual iPhone 11 Pro.

Uma patente algo peculiar da Apple foi descoberta recentemente. A informação vem da LetsGoDigital e mostra novos esboços de patentes, com algumas capturas de ecrã do modelo. A patente é para um novo dispositivo da Apple que parece ser um iPhone, mas faltam algumas coisas necessárias para bater certo com o atual iPhone 11 Pro.

De acordo com os esboços, o dispositivo possui um ecrã retangular com cantos quadrados, não possui hardware de Face ID nem um entalhe, não possui câmara frontal, mas possui um botão de energia, teclas de volume e um botão para controlo de notificações - como um iPhone. Parece até ter uma bandeja SIM abaixo do botão de energia.

 Escritório de Patentes do JapãoFonte: Escritório de Patentes do Japão

A informação mostra que este dispositivo é alegadamente o novo design do iPhone para 2020, mas acho que é algo díficil de acreditar sem mais informação

Ao mesmo tempo, a informação leva-nos a acreditar que este dispositivo apresentaria novas câmaras frontais no display e um scanner de impressões digitais no display, descartando assim o Face ID.

 LetsGoDigitalFonte: LetsGoDigital

Depois de mergulhar mais no texto da patente, e traduzindo parte do texto na patente descobri a frase "patente parcial". Embora o dispositivo esteja registado como um “computador com função de comunicação [partial design]", Parece que a Apple está a solicitar apenas a patente deste ecrã e tudo que o rodeia é apenas para referência.

(55) [Explanation of the design] The part other than the part shown by the broken line is the part for which the design registration is to be received as a partial design. The dashed-dotted line is a line indicating only the boundary between the part to be registered as a partial design and the other part, and the part surrounded by the dashed-dotted line is other than the part to be registered as a partial design. The rear view, right side view, and bottom view are omitted because the portion for which design registration is to be received does not appear.

Relacionado:  Misteriosa marca de smartphones pronta para regressar com o sistema operativo HarmonyOS

Depois de ler atentamente esta parte da patente, podemos deduzir que esse esboço não é literalmente representativo de um novo produto da Apple. Existem algumas explicações possíveis para a patente e, antes de as analisar, é necessário lembrar que uma patente registada nem sempre resulta num novo produto.

A primeira possibilidade é que a Apple lançe um iPod Touch atualizado com base no design dos iPhones actuais. A geração actual do iPod touch da Apple mantêm um botão Home e possui um ecrã de quatro polegadas como o iPhone 5 e iPhone SE.

IPod Touch de última geração

IPod Touch de última geração

Estranhamente, esse não parece ser a questão, já que a Apple atualizou o iPod Touch em maio passado.

A segunda hipótese, é que esta é um novo ecrã de baixo custo para uma linha inédita de iPhones de baixo custo. A Apple perdeu muito mercado para marcas chinesas de baixo custo porque não fabrica iPhones baratos - vende iPhones mais antigos com desconto para mercados emergentes.

Claro, a Apple pode lançar um sucessor do iPhone SE em 2020 (há rumores disso há muito tempo), mas não temos certeza se essa patente e esses rumores estão relacionados.

Como os esboços de referência descrevem o dispositivo como um iPhone de última geração, é uma possibilidade.

Os rumores actuais dos iPhones para 2020 incluem quatro novos modelos, dois com ecrãs de 6,1 polegadas, um com 5,4 polegadas e um grande iPhone de 6,7 polegadas - espera-se que todos eles sejam fornecidos com suporte 5G e um novo sistema de estabilização de deslocamento do sensor. Estamos empolgados para ver como 2020 irá resultar para a Apple.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!