Android Geek
O maior site de Android em Português

P Smart S é o primeiro desta linha com ecrã OLED preço, características e ficha técnica

Hoje, a empresa anunciou sem aviso prévio um novo modelo da interessante série P Smart, que acaba de serrrevelado na Europa para tentar conquistar o segmento de gama média acessível, por meio de recursos que, até agora, não vimos em outros modelos desta interessante série. Estamos a falar do Huawei P Smart S, apresentado em Itália.

O Huawei P Smart 2020 não é o único membro da família a chegar este ano. Hoje, a empresa anunciou sem aviso prévio um novo modelo da interessante série P Smart, que acaba de serrrevelado na Europa para tentar conquistar o segmento de gama média acessível, por meio de recursos que, até agora, não vimos em outros modelos desta interessante série.

Estamos a falar do Huawei P Smart S, apresentado em Itália. Agora, temos finalmente, todas as informações sobre este novo dispositivo que se destaca por um preço baixo e recursos interessantes.

Huawei P Smart S

O Huawei P Smart S chega em duas cores diferentes

Huawei P Smart S, especificações

Huawei P Smart S
Especificações
Dimensões 157,4 x 73,2 x 7,75 mm
163 gramas
Ecrã 6,3 polegadas OLED
Resolução Full HD + 2400 x 1080 pixels
Processador HiSilicon Kirin 710F
RAM 4GB
Sistema operativo EMUI 10 baseado no Android 10
Armazenamento 128 GB
Máquinas fotográficas Traseira: 48 MP (f / 1.8) + 8 MP (Ultra grande angular, f / 2.4) + 2 MP (Sensor de profundidade, f / 2.4)
Frontal:16 MP f / 2.0
Bateria 4.000 mAh
Outras Leitor óptico de impressão digital no ecrã, USB Tipo-C, porta para fone de ouvido de 3,5 mm

Design familiar, agora com ecrã OLED

O design deste Huawei P Smart S não é muito diferente do de outros modelos da interessante série lançada nos últimos meses. A sua parte traseira é feita de vidro e possui uma curvatura pronunciada em ambos os lados que promete melhorar a ergonomia do telefone. Desta vez, sim, não há vestígios do leitor de impressão digital capacitivo que se encontra presente em outros smartphones da família P Smart.

E o motivo é simples: pela primeira vez, a Huawei decidiu dar a um dos seus modelos nesta família um ecrã baseado em OLED, algo que permite integrar o leitor de impressões digitais sob o vidro do ecrã. É um leitor óptico, semelhante ao que encontramos em outros telefones do catálogo Huawei.

O ecrã em questão possui uma diagonal de 6,3 polegadas, e a resolução é Full HD +. Como não podia deixar de ser, está cercado por pequenas margens e tem um pequeno entalhe na forma de uma gota de água **, que abriga a câmara frontal de 16 megapixels.

P SMart S, visor

O ecrã é, sem dúvida, o grande protagonista do novo P Smart S da Huawei

Kirin 710F e ótima bateria

Como no P Smart 2020, o Chipset Kirin 710F é o cérebro que dá vida a este novo P Smart S. É um processador de oito núcleos, quatro deles Cortex-A73 a 2,2 GHz e outros quatro Cortex-A53 a 1,7GHz. Acompanhando por uma GPU Mali G51-MP4 e está disponível numa única configuração, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

A capacidade de 4.000 mAh não é a maior que vimos até agora num smartphone nessa categoria. No entanto, deve ser mais do que suficiente para oferecer bons resultados. Infelizmente, não temos suporte para carregamento rápido, embora tenhamos uma Porta USB tipo C.

Quanto ao software, a EMUI 10 é a versão que corre dentro deste P Smart S, com base no Android 10, mas sem serviços ou aplicações integradas do Google.

Câmara tripla na parte traseira com sensor de 48 MP

Huawei P Smart S, câmara

Além disso, não esperem encontrar muitas novidades sobre a secção fotográfica deste dispositivo: o sistema principal consiste em três câmaras, 48, 8 e 2 megapixels.

O primeiro atua como um sensor principal e, entre outras coisas, permite capturar imagens em resolução máxima que o sensor suporta nativamente, para capturas com mais detalhes. É acompanhado por um sensor "ultra wide", que permite a opção de capturar cenas com um campo de visão de até 120 °. O último dos três é um sensor de profundidade, que dá suporte ao sensor principal ao capturar imagens no modo retrato.

Preço e disponibilidade do Huawei P Smart S

A Huawei lançou o P Smart S na Itália, onde pode ser comprado numa das suas duas cores disponíveis. O preço para a única configuração de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível é 259,90 euros. Espera-se que, mais cedo ou mais tarde, a Huawei expanda a disponibilidade desse modelo para o restante das regiões da Europa, onde se incluem Portugal.

Junte-se ao nosso Canal Telegram ppara saberem todas as últimas novidades do Android. Se preferirem também podem fazer-nos companhia no instagram.

 

Seguir Andro4all

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!