Android Geek
O maior site de Android em Português

OxygenOS 5.1.8 parece ter chegado com problemas de bateria no Oneplus 6

A ultima versão da OxygenOS parece ter chegado com problema que se estão a reflectir no Oneplus 6

Após a ultima atualização do sistema operativo móvel da Oneplus, a OxygenOS 5.1.8, alguns proprietários do OnePlus 6 estão a utilizar os fóruns oficiais da empresa para relatar graves problemas de consumo energético nos seus dispositivos.

Segundo alguns utilizadores, a mudança repentina está a ocorrer, apesar de eles não terem alterado os seus padrões de uso e que a duração da bateria do dispositivo caiu aproximadamente para metade. Na verdade, um segundo fórum relacionado ao assunto parece sugerir que ele pode ser descartado exatamente pela metade, já que vários utilizadores informam que o dispositivo está a ser desativado com carga igual ou superior a 50%. Outros simplesmente indicam que normalmente atingem mais de onze horas de vida útil da bateria, mas agora têm sorte se conseguirem fazer cinco ou seis horas.

A origem do problema pode estar ligada às alterações feitas pela OnePlus em relação à forma como o OnePlus 6 gere o consumo de energia quando o ecrã está ligado. No mínimo, isso parece ser um traço comum entre todas as queixas. Na maioria dos casos, o dispositivo parece estar com 50% ou mais de carga antes de desligar repentinamente, como mostra a imagem que deixamos abaixo. Pelo menos um utilizador diz que, apesar de ouvir uma aplicação de streaming de rádio por quase uma hora, todo o consumo de bateria – em torno dos 20% – parecia estar associado ao ecrã. De momento não parece haver qualquer forma de consertar o problema permanentemente e não foi dito se um reset fornece ou não um alívio temporário. No entanto, o consumo de bateria também não parece ser a extensão total dos problemas. Alguns outros utilizadores no fórum estão a relatar que a aplicação da câmara também está a bloquear ou com lag depois de instalar a atualização.

OxygenOS 5.1.8 parece ter chegado com problemas de bateria no Oneplus 6 1

Ambas as questões são bastante sérias, considerando-se o fato de que os smartphones se tornaram uma parte tão significante da vida quotidiana dos utilizadores. Não é incomum que os dispositivos Android tenham pelo menos alguns problemas com as atualizações. Com isso dito, esperava-se que a atualização em questão corrigisse uma ampla variedade de problemas. Isso significa uma quantidade significativa de alterações no código e otimizações subjacentes, o que deixa mais espaço para novos bugs aparecerem. A OnePlus tem sido relativamente boa no lançamento de atualizações, por isso não deve demorar muito para que mais uma atualização seja lançada, eliminando esses novos problemas.

Eu tenho um Oneplus 6 que uso diariamente, e felizmente não possui nenhum dos problemas reportados.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link