Android Geek
O maior site de Android em Português

Oukitel K10 com NFC permite inúmeras funções para tornar o dia a dia mais agradável

À medida que os smartphones se tornam cada vez mais importantes no nosso quotidiano, mais e mais funções foram adicionadas aos smartphones. Nos smartphones, muitas funções tornaram-se mesmo novas tendências. Por exemplo, o sensor de impressão digital foi adicionado a muitos smartphones. O  recente FACE ID é outro dos recursos que está agora a percorrer o seu caminho para mais e mais equipamentos. Há outra função que aparece antes da impressão digital, que é o NFC. O OUKITEL K10 é um smartphone que apresenta não só a impressão digital, mas também um Face ID e NFC.

O que é o NFC - Near Field Communication,?

A sigla significa comunicação remota de proximidade. Permite a transmissão de dados ponto-a-ponto sem contato entre dispositivos eletrónicos. Normalmente, a distância é de 10 cm. Ao falar sobre o NFC, muitos utilizadores podem pensar na função dos passes de transportes como quando andamos de metro ou autocarro, encostamos o passe ao sensor e é dada a validação.

Mas além de ser um cartão de autocarro ou metro, existem muitas outras funções práticas. Vejam o vídeo abaixo:

Funções NFC do OUKITEL K10:

 

 

É possível usar o NFC para fazer o seguinte uso diário:

Touch and Go – Usar o smartphone como bilhete de entrada, seja em transportes públicos, metro ou check in, etc. Basta armazenar o bilhete ou senha no K6 e colocar o equipamento perto do leitor. É verdade que estas tecnologias estão a entrar lentamente nas nossas vidas, mas algumas delas já podemos ver no dia a dia.

Touch and Pay – Coloquem o K6 perto de uma máquina POS que suporte o NFC e, de seguida, confirme o pagamento.

Touch and connect –  Coloque dois smartphones que tenham NFC perto um do outro e depois podemos transferir dados como música, fotos ou contatos.

Touch and Scan – . Colocar o K6 mais perto de um posto informativo inteligente ou cartaz que tenha função NFC permite verificar informações de transporte.

Touch and Download – . Em serviços compatíveis será possível tocar com o K6 para receber ficheiros automaticamente.

A função NFC está a tornar-se uma configuração padrão em smartphones para oferecer mais conveniência aos utilizadores. Além da função NFC, o OUKITEL K10 também se destaca devido ao Helio P23 Soc, 6 GB de RAM e ROM de 64 GB, bateria de 11,000mAh, 21MP e 13MP com câmaras secundárias, ecrã completo de 6 polegadas FHD 18: 9. O OUKITEL K10 corre o Android 7.1.1 de fábrica e também suporta Face ID e impressão digital! De acordo com a OUKITEL, o K10 entrará no mercado em janeiro, mais informações serão disponibilizadas no site oficial da OUKITEL.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais