Android Geek
O maior site de Android em Português

Oukitel K10 com NFC permite inúmeras funções para tornar o dia a dia mais agradável

À medida que os smartphones se tornam cada vez mais importantes no nosso quotidiano, mais e mais funções foram adicionadas aos smartphones. Nos smartphones, muitas funções tornaram-se mesmo novas tendências. Por exemplo, o sensor de impressão digital foi adicionado a muitos smartphones. O  recente FACE ID é outro dos recursos que está agora a percorrer o seu caminho para mais e mais equipamentos. Há outra função que aparece antes da impressão digital, que é o NFC. O OUKITEL K10 é um smartphone que apresenta não só a impressão digital, mas também um Face ID e NFC.

Oukitel K10 com NFC permite inúmeras funções para tornar o dia a dia mais agradável 1

O que é o NFC - Near Field Communication,?

A sigla significa comunicação remota de proximidade. Permite a transmissão de dados ponto-a-ponto sem contato entre dispositivos eletrónicos. Normalmente, a distância é de 10 cm. Ao falar sobre o NFC, muitos utilizadores podem pensar na função dos passes de transportes como quando andamos de metro ou autocarro, encostamos o passe ao sensor e é dada a validação.

Mas além de ser um cartão de autocarro ou metro, existem muitas outras funções práticas. Vejam o vídeo abaixo:

Funções NFC do OUKITEL K10:

 

 

É possível usar o NFC para fazer o seguinte uso diário:

Touch and Go – Usar o smartphone como bilhete de entrada, seja em transportes públicos, metro ou check in, etc. Basta armazenar o bilhete ou senha no K6 e colocar o equipamento perto do leitor. É verdade que estas tecnologias estão a entrar lentamente nas nossas vidas, mas algumas delas já podemos ver no dia a dia.

Touch and Pay – Coloquem o K6 perto de uma máquina POS que suporte o NFC e, de seguida, confirme o pagamento.

Touch and connect –  Coloque dois smartphones que tenham NFC perto um do outro e depois podemos transferir dados como música, fotos ou contatos.

Touch and Scan – . Colocar o K6 mais perto de um posto informativo inteligente ou cartaz que tenha função NFC permite verificar informações de transporte.

Touch and Download – . Em serviços compatíveis será possível tocar com o K6 para receber ficheiros automaticamente.

A função NFC está a tornar-se uma configuração padrão em smartphones para oferecer mais conveniência aos utilizadores. Além da função NFC, o OUKITEL K10 também se destaca devido ao Helio P23 Soc, 6 GB de RAM e ROM de 64 GB, bateria de 11,000mAh, 21MP e 13MP com câmaras secundárias, ecrã completo de 6 polegadas FHD 18: 9. O OUKITEL K10 corre o Android 7.1.1 de fábrica e também suporta Face ID e impressão digital! De acordo com a OUKITEL, o K10 entrará no mercado em janeiro, mais informações serão disponibilizadas no site oficial da OUKITEL.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link