Android Geek
O maior site de Android em Português

Os smartphones e tablets da Huawei usarão HarmonyOS no futuro, diz o fundador da Huawei

HarmonyOS ou Hongmeng OS – é um novo sistema operativo distribuído e baseado em microkernel, desenvolvido pela Huawei para oferecer uma nova experiência harmoniosa ao utilizador em todos os dispositivos e cenários. Ren numa entrevista exclusiva ao Sina Tech afirma que o HongmengOS já foi lançado e será usado em smartphones, tablets, TVs e outros dispositivos da Huawei no futuro, via GizChina.

Durante uma visita ao Fórum económico Mundial em Davos, O fundador e CEO da Huawei, Ren Zhengfei, afirma que a empresa usará o HarmonyOS em smartphones no futuro.

HarmonyOS ou Hongmeng OS - é um novo sistema operativo distribuído e baseado em microkernel, desenvolvido pela Huawei para oferecer uma nova experiência harmoniosa ao utilizador em todos os dispositivos e cenários.

Os smartphones e tablets da Huawei usarão HarmonyOS no futuro, diz o fundador da Huawei 1

Ren numa entrevista exclusiva ao Sina Tech afirma que o HongmengOS já foi lançado e será usado em smartphones, tablets, TVs e outros dispositivos da Huawei no futuro, via GizChina.

Em dezembro passado, o presidente da Huawei Consumer Business Software, Wang Chenglu disse que à exepção de smartphones, tablets e computadores, a Huawei instalará o HarmonyOS em todos os dispositivos e promoverá o sistema operativo na China e no mundo.

Wang afirma que a Huawei continua a preferir o Android como o seus OS de eleição para smartphones e que o HarmonyOS será usado apenas se a empresa não puder usar Android.

O HarmonyOS foi usado pela primeira vez no equipamento Honor / Huawei Vision SmartScreens (TVs inteligentes) e será usado em Smartwatches, sistemas de bordo e colunas inteligentes. A Huawei planeia expandir esse sistema operativo para mais plataformas.

O responsável de software também afirma que o HarmonyOS está a receber melhorias constantemente e que poderíamos esperar que o HarmonyOS seja um sistema aberto até agosto de 2020.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais