Android Geek
O maior site de Android em Português

Os resultados do terceiro trimestre da Huawei mostram vendas crescentes, apesar da proibição dos EUA

Quanto a remessas de smartphones, a empresa conseguiu enviar 185 milhões de unidades nos três primeiros trimestres, o que representa um aumento de 26% em relação ao ano anterior.

A informação de ganhos do terceiro trimestre da Huawei foi divulgada e mostra que a empresa está muito bem, apesar da proibição do governo dos EUA.

Receitas crescem

As receitas combinadas no período Q1-Q3 totalizaram 610,8 mil milhões de CNY (cerca de 78 mil milhões de euros), um aumento de 24,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Quanto a remessas de smartphones, a empresa conseguiu enviar 185 milhões de unidades nos três primeiros trimestres, o que representa um aumento de 26% em relação ao ano anterior.

Os resultados do terceiro trimestre da Huawei mostram receitas crescentes e remessas de smartphones

A Huawei não forneceu explicitamente dados para remessas de smartphones apenas no terceiro trimestre de 2019, mas uma estimativa sugere que os equipamentos expedidos no terceiro trimestre devem chegar a cerca de 67 milhões de unidades. Isso representaria um aumento de 13,5% em relação ao segundo trimestre de 2019, quando a empresa conseguiu enviar 59 milhões de unidades. Esta é certamente uma melhoria em relação às vendas fixas no período do primeiro e segundo trimestres de 2019. É também a primeira vez que a Huawei vê um crescimento nas remessas de smartphones desde que foi colocada na lista de entidades dos EUA.

Rede 5G é aposta que já está a trazer resultados

A informação também detalha a rede 5G em expansão da Huawei, com mais de 60 contratos comerciais com operadoras em todo o mundo. Além disso, mais de 700 cidades e 220 empresas da Fortune 500 fizeram parceria com a Huawei na Plataforma Digital Horizon.

A Huawei manteve o seu foco nas infraestruturas de TIC e dispositivos inteligentes, não descurando a eficiência e a qualidade das suas operações. Tal contribuiu para assegurar a estabilidade operacional e organizacional e solidificar o desempenho da empresa nos três primeiros trimestres de 2019.

No segmento de negócio Carrier, a implementação comercial de redes 5G acelerou em todo o mundo. A Huawei lançou soluções inovadoras com os principais operadores, como o 5G Super Uplink, redes de transporte inteligentes e simplificadas. A empresa trabalha com parceiros do setor para estabelecer uma aliança na indústria e uma base de inovação para redes determinísticas 5G, permitindo a inovação e o crescimento dos operadores.

Huawei Horizon é plataforma digital diferenciadora

Relativamente ao segmento de Enterprise, a empresa lançou a plataforma digital Huawei Horizon. Esta plataforma convergente, aberta e eficiente foi construída com a vasta experiência da Huawei. A Huawei pretende, com esta plataforma, trabalhar em conjunto com clientes e parceiros contribuindo para a digitalização, criando uma indústria de transformação digital no valor de milhares de milhões de dólares. A plataforma vai também apoiar vários setores, como governos, serviços públicos, finanças, transportes e energia para acelerar a transformação digital.

Até ao final do terceiro trimestre de 2019, mais de 700 cidades, 228 empresas listadas na Fortune Global 500 e 58 empresas presentes na Fortune Global 100 escolheram a Huawei como parceira na transformação digital.

Não só smartphones merecem destaque

O Vision Smart Screen, que apresentou inovações únicas em software e hardware, também foi lançado no terceiro trimestre, recebendo elogios da indústria e dos consumidores. Um ecossistema robusto, focado nos consumidores e que proporciona uma experiência inteligente uniforme nos principais cenários de utilizadores está agora a ganhar forma.

Os Huawei Mobile Services, que se desenvolveram rapidamente, abrangem mais de 170 países e regiões, tendo conquistado mais de 1,07 milhões de developers registados em todo o mundo.

Huawei Cloud com os olhos no futuro

O desenvolvimento de serviços cloud da Huawei também tem vindo a acelerar. No terceiro trimestre, a Huawei anunciou a sua estratégia de computação e lançou o Atlas 900, o cluster de formação de Inteligência Artificial (IA) mais rápido do mundo. A empresa lançou também outros produtos inovadores, como os serviços de cluster HUAWEI CLOUD Ascend AI, 112 novos serviços equipados com os processadores Kunpeng e Ascend, bem como o Industrial Intelligent Twins. Estes produtos alcançaram grandes avanços para governos, fornecedores de serviços de Internet (ISP), nos setores automóvel, financeiro, entre outros. Três milhões de utilizadores e developers corporativos usaram o HUAWEI CLOUD para desenvolver produtos e soluções.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais