Android Geek
O maior site de Android em Português

OPPO revela ColorOS 6.0, redesenhada para equipamentos bezel less

A OPPO teve hoje um evento onde celebrou o quinto aniversário do seu sistema operativo ColorOS. Como esperado, o fabricante gabou-se das suas conquistas, incluindo o número de utilizadores que possui.

A OPPO teve hoje um evento onde celebrou o quinto aniversário do seu sistema operativo ColorOS. Como esperado, o fabricante gabou-se das suas conquistas, incluindo o número de utilizadores que possui. No entanto, a parte principal do evento foi a inauguração da próxima versão principal, o ColorOS 6.0.

ColorOS 6.0

A OPPO diz que o ColorOS 6.0 é projectado para telefones sem molduras. Por que isso não significa que os telefones com maiores molduras não irão receber a actualização, isso significa que a experiência provavelmente será diferente em telefones como o Find X e outros telefones OPPO com pouca ou nenhuma moldura.

Em termos da interface do ColorOS 6.0, o OPPO optou por um esquema de cores gradiente. Das imagens partilhadas pela OPPO, as cores vão em direcção ao branco de cima para baixo. A OPPO acrescenta que o motivo para usar o branco é criar uma sensação de espaço, de modo que o conteúdo não apareça em grupo.

OPPO Sans

O ColorOS 6.0 também traz uma nova fonte de texto em chinês chamada OPPO Sans. A nova fonte foi desenvolvida em colaboração com o designer de fontes locais, Hanyi.

A nova versão do ColorOS também traz melhorias de desempenho. A OPPO diz que há um novo recurso chamado congelamento rápido do aplicação IA, que impede que as aplicações sejam desligados em segundo plano. Em vez disso, o telefone congela a aplicação. A OPPO diz que o sistema de inteligência artificial estuda os padrões de uso de aplicações do utilizador cerca de 15 dias e sabe quais as aplicações que devem ser congeladas ou não. Com este novo recurso, a OPPO diz que o consumo total de energia deverá reduzir em 7%.

O ColorOS 6.0 vai começar a ser lançado nos dispositivos no próximo ano. No entanto, não há informações sobre quais dispositivos irão receber, e se eles também poderão trazer o Android 9 Pie.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte ithome

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link