Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo quer ser como a Huawei e investe forte em 5G e IA

A Oppo sempre se destacou por inovações na área de smartphones. Foi uma das primeiras marcas a oferecer um carregamento rápido apenas para citar um exemplo. Mas a empresa está a investir ainda mais dinheiro em pesquisa e desenvolvimento com o lançamento do Oppo Research Institute.

De acordo com a IFeng News (via TechNode), a organização será sediada em Shenzhen, China, mas possui filiais de pesquisa no Sillicon Valley, Yokohama, Japão e várias cidades chinesas.

Oppo quer ser como a Huawei e investe forte em 5G e IA 1

O instituto trabalhará em software, hardware e padrões, com foco em tecnologias de processamento de imagem, 5G e IA. No entanto, a divisão também irá trabalhar em novos materiais, isto segundo a IFeng.

A publicação acrescenta que a Oppo  “fortalecerá” também as suas parcerias existentes com universidades de todo o mundo. A marca de smartphones está atualmente a trabalhar com a Universidade de Stanford em desenvolvimento de IA, assim como com a Universidade de Nova York para 5G.

A notícia chega poucos meses depois de a Oppo ter sido anunciada como parceira na Iniciativa Pioneira 5G da Qualcomm. No momento do anúncio, a Qualcomm alegou que a iniciativa iria explorar “novas aplicações móveis e experiências 5G, mas também… outras tecnologias transformadoras, como AI e IoT”.

O P & D  (Pesquisa & Desenvolvimento) é sem dúvida o mais recente campo de batalha na guerra pela supremacia no mercado de smartphones. Recentemente, vimos que empresas como a Apple e a Huawei aumentaram drasticamente seu orçamento nesse departamento. Informações recentes revelaram que a Apple estava a caminho de gastar US $ 18 mil milhões no ano fiscal de 2018, enquanto a Huawei aumentou os seus gastos em P & D para US $ 13,8 mil milhões no ano passado e como resultado apresentou-nos os fantásticos Mate 10 Pro e Huawei P20 Pro.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais