Android Geek
O maior site de Android em Português

O Facebook contra ataca e anuncia como irá restringir o acesso de terceiros aos dados dos utilizadores

Há duas semanas, Mark Zuckerberg fez uma declaração oficial a propósito da notícia que a plataforma do Facebook foi usada para influenciar o resultado da eleição de 2016 dos Estados Unidos. Hoje, o Facebook divulga uma visão mais específica de como exactamente está a impedir que os dados dos utilizadores caiam nas mãos erradas, embora admita que pelo menos 87 milhões de dados de contas foram partilhados indevidamente com a Cambridge Analytica (70 milhões de contas eram dos EUA).

O Facebook contra ataca e anuncia como irá restringir o acesso de terceiros aos dados dos utilizadores 1

Muitos dados dos utilizadores estavam disponíveis por meio de APIs ou Application Program Interface, o que permitiiu que terceiros extraíssem informações de vários módulos do Facebook, como Eventos, Listas de amigos, Grupos e Páginas. O Facebook está a restringir os dados disponíveis a terceiros a partir desses módulos.

O login do Facebook agora exigirá explicitamente a aprovação do utilizadore antes de permitir que informações como check-ins, fotos, vídeos, posts, eventos e grupos sejam partilhados com terceiros. Além disso, a partir de hoje, os aplicativos de terceiros não podem mais solicitar acesso a informações pessoais, como religão / inclinações políticas, status de relacionamento, atividade d física, listas de amigos, histórico de educação / trabalho, basicamente qualquer coisa que exponha as preferências pessoais do utilizador.

Na próxima semana, os programadores não terão mais acesso às informações de qualquer utilizadores se o aplicativo não tiver sido usado em três meses.

O Facebook contra ataca e anuncia como irá restringir o acesso de terceiros aos dados dos utilizadores 2

Aqui estão algumas outras coisas que o Facebook está fazendo para proteger os dados dos utilizadores:

  • Não se pode mais procurar um perfil no Facebook por número de telefone ou endereço de e-mail.
  • O histórico de chamadas e de sms não recolhe dados de mensagens, mas sim a quem enviam mensagens / ligam com mais frequência. Pode cancelar essa opção e todos os registos com mais de um ano serão excluídos.
  • A API do Instagram foi alterada
  • A partir de segunda-feira, 9 de abril, os utilizadores do Facebook verão um link na parte superior do feed de notícias para confirmarem quais os aplicativos que usam e quais as informações a que esses aplicativos podem aceder.
  • O Facebook dirá às pessoas se seus dados possam ter sido partilhados de maneira imprópria com o Cambridge Analytica.

Confiram o link da Fonte 1 do post da Sala de Imprensa do Facebook ou confiram a Fonte 2 para obter uma análise técnica de tudo o que o Facebook está a fazer para o futuro.

Fonte 1 | Fonte 2

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link