Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo patenteia um smartphone com teclado QWERTY físico

Hoje, temos uma patente para um smartphone com um teclado QWERTY físico arquivado pela empresa irmã Oppo. O design faz lembrar a capa de ecrã duplo da LG disponível para os G8X, V50 e V60.

Há alguns dias, vimos uma patente de design apresentado pela Vivo para um smartphone de tecnologia deslizante. Hoje, temos uma patente para um smartphone com um teclado QWERTY físico arquivado pela empresa irmã Oppo. O design faz lembrar a capa de ecrã duplo da LG disponível para os G8X, V50 e V60.

Oppo QWERTY Keyboard Case Patent Destaque

Já há algum tempo que não vemos um teclado físico num smartphone. Os dois últimos dispositivos foram os BlackBerry Key 2 e Key 2 LE. Se esta patente se concretizar, poderemos finalmente ter um telefone moderno com um teclado, cortesia da Oppo.

De qualquer forma, o design parece ser uma capa com teclado QWERTY semelhante à solução da LG e do seu ecrã duplo. 

Além disso, o design da patente sugere que as teclas sejam mais capacitivas do que táteis. Além disso, o smartphone usado como referência possui molduras ao redor com um entalhe em formato de gota de água.

Oppo QWERTY Keyboard Case Patent

Todas as características acima mencionadas indicam que a patente é um projeto inacabado, que pode nunca ver a luz do dia. No entanto, existe a possibilidade da Oppo estar a trabalhar em algo com design avançado que corresponda às tendências actuais.

(Fonte)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!