Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi e Vivo ganham participação de mercado no primeiro trimestre de 2020

As estatísticas mais recentes da Canalys mostram que as remessas globais caíram 13%, para 272 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2020. iPhone 11 ajudou a Apple A indústria de smartphones mostrava finalmente sinais de recuperação, mas a chegada do coronavírus tirou o tapete debaixo dos pés de fabricantes por todo o mundo.

Quase todos os fabricantes viram as suas remessas globais de smartphones caírem abruptamente quando o coronavírus ganhou terreno no primeiro trimestre de 2020.

As estatísticas mais recentes da Canalys mostram que as remessas globais caíram 13%, para 272 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2020.

Neste artigo vão encontrar:

iPhone 11 ajudou a Apple

A indústria de smartphones mostrava finalmente sinais de recuperação, mas a chegada do coronavírus tirou o tapete debaixo dos pés de fabricantes por todo o mundo. Quando existem milhões de pessoas que não sabem como será o seu futuro profissional e financeiro, a compra de um novo smartphone fica imediatamente relegada para segundo plano.

Portanto, a maioria dos utilizadores irá apenas comprar um novo smartphone a menos que o telefone atual esteja inoperacional ou o tenham perdido.

Samsung

Embora a Samsung tenha conseguido recuperar a posição FlagShip que havia perdido para a Apple no quarto trimestre de 2019, de acordo com a Canalys, as remessas totais caíram durante o período. No total, a empresa vendeu 60 milhões de aparelhos durante o primeiro trimestre do ano, uma queda de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

Huawei

As vendas da Huawei também diminuíram 17%, para 49 milhões de unidades. A empresa já estava sob pressão por causa da proibição nos EUA; portanto, são tempos conturbados tambémj para a empresa chinesa.

Table from Canalys comparing Q1 2019 and Q1 2020 sales - Xiaomi, Vivo gained market share in Q1 2020 as worlwide shipments touched lowest levels since 2013

Apple

A Apple consegiu resultados comparativamente melhores, com as remessas caindo 8%, para 37 milhões de unidades. O desempenho pode ser atribuído ao sólido desempenho das vendas do iPhone 11 durante o início do trimestre.

Xiaomi e Vivo conseguiram aumentar o número de equipamentos vendidos no primeiro trimestre. A Xiaomi registou um aumento de 9%, com vendas totalizando 30 milhões de unidades.

A Vivo vendeu 24 milhões de telefones em todo o mundo, um aumento de 3% em relação ao ano passado.

Graph from Canalys showing global sales from 2017 to 2020 - Xiaomi, Vivo gained market share in Q1 2020 as worlwide shipments touched lowest levels since 2013

O segundo trimestre deve ser pior que o Q1, mas, posteriormente, a situação deverá começar a melhorar. Os efeitos económicos da pandemia provavelmente durarão muito tempo após o seu fim e, portanto, poderá demorar um pouco até que a situação se estabilize completamente.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais