OPPO patenteia três designs com ecrãs secundários no módulo de câmara

Foi descoberto pela LetsGoDigital, que também produziu algumas imagens para melhor retratar os designs únicos da patente, e foi publicado para todos verem.  A OPPO está a considerar módulos de câmara quadrada e redonda, como evidenciado pelas imagens.

Em abril de 2021, a OPPO apresentou um pedido de patente na China para três modelos de smartphones diferentes, cada um com uma implementação única de um ecrã traseiro secundário dentro do módulo da câmara.

Foi descoberto pela LetsGoDigital, que também produziu algumas imagens para melhor retratar os designs únicos da patente, e foi publicado para todos verem.  A OPPO está a considerar módulos de câmara quadrada e redonda, como evidenciado pelas imagens. O design circular tem quatro lentes em torno do ecrã secundário, enquanto o módulo retangular tem apenas duas câmaras em cima de um ecrã.

OPPO patenteia três designs com ecrãs secundários no módulo de câmara 1

 

 

O módulo de câmara colossal do Xiaomi Mi 11 Ultra, que ocupou a maior parte da parte traseira do telefone, será imediatamente reconhecível neste design. No entanto, no que diz respeito ao módulo da câmara traseira, existem algumas diferenças notáveis: o design da OPPO integra-se melhor com o ecrã, permitindo um módulo mais pequeno. O tamanho do ecrã parece não ser afetado pelo encolhimento e é quase idêntico ao Mi 11 Ultra.

Além disso, existem outros benefícios. Quando o ecrã é montado no centro do sistema de câmara, o utilizador é capaz de olhar diretamente para a lente.

OPPO patenteia três designs com ecrãs secundários no módulo de câmara 2

Entre as muitas vantagens dos ecrãs traseiros está a capacidade de tirar selfies de alta qualidade com o telemóvel ao seu lado, bem como informações quando o telefone está de costas.

A OPPO, por outro lado, tem uma vantagem adicional: câmaras de sub-display. Embora as câmaras UD tenham percorrido um longo caminho desde a sua criação, ainda não estão à altura das câmaras frontais regulares em termos de qualidade. A adição de um ecrã secundário de alta qualidade na parte de trás do dispositivo deverá ajudar a aliviar esta desvantagem.

A OPPO está claramente a saltar para o telemóvel dobrável e a câmaras de ecrã inferior depois de um executivo da Realme ter previsto que 2022 seria o ano dos telefones dobráveis e das câmaras debaixo do display. Um telefone de dois ecrãs da empresa poderia, assim, estar a caminho, bem como uma câmara debaixo de display. Para a OPPO, a série Reno, que historicamente tem servido como um local de testes ideal, é um provável candidato se essa pergunta for respondida afirmativamente.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!