Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo lança ColorOS 6 no quinto aniv do sistema operativo

Para marcar o 5º aniversário do seu ColorOS, o fabricante chinês, OPPO revelou sua mais nova interface de utilizador ColorOS 6.0.

Para marcar o 5º aniversário do seu ColorOS, o fabricante chinês, OPPO revelou sua mais nova interface de utilizador ColorOS 6.0. A OPPO diz que até à data lançou 13 principais atualizações do sistema operativo para um número gritante de 250 milhões de utilizadores baseados em 140 países e regiões. A versão disponível ao público é a ColorOS 5.2.1 com o HyperBoost para otimizar o desempenho dos jogos.

Assim como a Xiaomi tem a sua MIUI 10 e a Samsung a recente One UI, o ColorOS 6.0 da Oppo promete uma melhor experiência de navegação em telefones com um ecrã grande. A skin personalizada está desenhada para aumentar o desempenho dos dispositivos de nível de topo mas também de entrada do fornecedor chinês.

"Oppo

Em termos de recursos, o ColorOS 6.0 garante um layout de interface do utilizador reformulado com exibição de texto e ícones reorganizados. Agora apresenta um design sem bordas com esquemas de cores mais leves. Além disso, toda a interface do utilizador e várias aplicações do sistema apresentam um design gradiente. Sem dúvida, tudo isso fará com que o SO mais recente pareça mais limpo, mais refinado e atraente aos olhos.

Com o ColorOS 6.0, uma nova fonte chamada “OPPO Sans” foi introduzida com contornos suaves e uniformes. Há também um novo esquema de layout de texto no ecrã, que aumenta o conforto da leitura.

Como a IA é uma nova palavra-chave, o ColorOS 6.0 também usa aprendizagem de máquina. Ao monitorizar a atividade das aplicações do utilizador, ele congela as aplicações não utilizadas em segundo plano, em vez de desativá-los totalmente. Desta vez, as animações também são consideradas mais lentas e suaves para a conveniência do utilizador.

Oppo lança ColorOS 6 no quinto aniv do sistema operativo 1

Até agora, apenas as mudanças de design do ColorOS 6.0 foram reveladas. As informações sobre as mudanças funcionais ainda são escassas. Esperamos que a empresa abraoo jogo a esse respeito muito em breve. O ColorOS 6.0 começará a ser lançado em 2019.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link