Oppo explora ecrã Dupla Face em nova patente

A patente mais recente mostra que a OPPO também está a considerar lançar um telefone de dupla face com um design de ecrã envolvente.

De acordo com a LetsGoDigital, em maio de 2021, a OPPO registou uma patente no World Intellectual Property Office (WIPO) intitulada "Método para aplicar e desmontar dispositivos electrónicos", detalhando a capacidade da OPPO de aplicar e projetar grandes ecrãs flexíveis .

Oppo explora ecrã Dupla Face em nova patente 1

A patente mais recente mostra que a OPPO também está a considerar lançar um telefone de dupla face com um design de ecrã envolvente. Este telefone está equipado com um ecrã nas laterais frontal, posterior e esquerda, a moldura do lado direito mantém-se. Também é visível um dos acabamento alongado na parte traseira para acomodar o sistema de câmara projetado verticalmente.

Patente de design de ecrã envolvente da Oppo

Patente de design de tela envolvente da OppoO designer Concept Creator trabalhou com a LetsGoDigital para criar uma série de renders deste produto conceito. Estas imagens são baseadas em imagens e documentos de patentes do OPPO e são apenas para fins ilustrativos.

Com a chegada de produtos como telefones com ecrã dobrável, os formatos dos telefones com ecrã dupla face estão a começar a ser uma alternativa à crescente procura por dispositivos portáteis versáteis.

A patente descreve como o ecrã precisa ser colado ao quadro central o que dificulta que possa ser desmontado posteriormente. O telefone usa uma placa de aço fina que está posicionada entre o ecrã e a moldura. Desta forma, o ecrã flexível fica seguro e um outro ecrã relativamente fino pode ser aplicado. Os renders também mostram que o sistema de câmaras traseiras consistirá em várias lentes: quatro câmaras e um flash, que são colocadas na parte inferior da parte de trás do telefone. O documento menciona que câmaras adicionais podem ser opcionalmente adicionadas.

Relacionado:  Suposto Nokia G50 listado em loja de venda online

Oppo explora ecrã Dupla Face em nova patente 2

Esta não é a primeira vez que a Oppo "brinca"  com ecrãs envolventes, como vimos no Oppo Rollable Concept - Oppo X 2021

Voltando ao registo de patente mais recente, o equipamento retratado tem uma câmara e um ecrã na parte traseira, eliminando a necessidade de uma câmara frontal, pois permite que os utilizadores tirem selfies de alta resolução e façam chamadas de vídeo pela câmara principal. Como resultado, toda a parte frontal consiste numa superfície de ecrã sem entalhes ou orifícios. A parte de ecrã que cobre o lado esquerdo do dispositivo pode ser usada para exibir informações gerais de status, como o indicador da bateria e a intensidade do sinal. Também pode apresentar notificações e chamadas recebidas.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!