Apple arrepende-se e remove a foto do Samsung Galaxy de um dos seus anúncios

O que parecia uma jogada de publicidade inteligente ou, apenas, uma intenção de se aproximar da concorrência, no final não deu em nada.

O que parecia uma jogada de publicidade inteligente ou, apenas, uma intenção de se aproximar da concorrência, no final não deu em nada.

A Apple é, indubitavelmente, uma das empresas mais importantes do mundo e cada tomada de decisão é observada à lupa. O que parecia uma jogada de publicidade inteligente ou, apenas, uma intenção de se aproximar da concorrência, no final não deu em nada.

Apple retira imagem "polémica"

Porque se há alguns dias dissemos que a Apple usou a imagem de um Galaxy para anunciar um dos seus produtos, a referida imagem simplesmente desapareceu.

Apple remove a imagem em que usou um Samsung Galaxy

maçã

A Apple usou um terminal Android num dos seus anúncios

Pouco mais de uma semana foi o que a empresa de Cupertino levou para retirar uma das imagens mais "polémicas" de que há memória. Se ainda não sabian, tudo começou com uma imagem que a Apple publicou na Amazon USA na página de compra dos Beats Studio, oa novos fones de ouvido sem fio de Cupertino.

Na referida página de compra, era visível uma atriz usando fones de ouvido ... com um Samsung Galaxy S21. Na verdade, não foi um engano, mas sim uma forma de lembrar aos utilizadores do Android, que os novos fones de ouvido também eram compatíveis com os smartphones do sistema operativo do Google.

Relacionado:  Samsung deverá voltar à tecnologia de arrefecimento de câmara de vapor com o Galaxy S22

No entanto, como lemos na Phone Arena, algo deve ter acontecido porque a Apple removeu a imagem durante a noite, sem aviso prévio. O curioso é que a imagem não foi substituída, mas completamente removida.

Os motivos? Não sabemos. É possível que a Apple não tenha gostado que a imagem ganhasse tanta repercussão mediática e como resultado feito publicidade grátis para a Samsung. Outra hipótese é que os "patrões" não tenham gostado muito de anunciar a concorrência direta. Qualquer que seja a razão, a imagem desapareceu. 

Isso mostra que a aproximação entre Apple e Android está longe de ser uma realidade e que a Apple quer que comprem e usem os novos Beat Studio, mas que o façam com um iPhone.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!