Android Geek
O maior site de Android em Português

OPPO apresenta soluções de carregamento sem fio com 125W e 65W com fio

O que não sabíamos é que a solução de carregamento está pronta. A OPPO mostrou que esta nova tecnologia de carregamento pode “carregar completamente uma bateria de 4000 mAh em 20 minutos”.

Ontem, dissemos aqui que a OPPO tem a caminho uma nova solução de carregamento de 125W. O que não sabíamos é que a solução de carregamento está pronta.

OPPO apresenta soluções de carregamento sem fio com 125W e 65W com fio 1

 

A OPPO mostrou que esta nova tecnologia de carregamento pode "carregar completamente uma bateria de 4000 mAh em 20 minutos". Isso significa que não precisamos esperar uma hora ou mais para carregar a bateria de um telefone. É talvez o mais rápido do mercado hoje em dia , superando outros OEMs que oferecem 65W, 40W ou 30W (OnePlus, Meizu e Honor).

No vídeo de 22 segundos vemos que uma bateria de 4000mAh fica totalmente carregada em 20 minutos. Imaginem por a carregar antes de tomar um banho. Quando terminarem a bateria está carregada. Parece um sonho.

Essa solução de carregamento rápido frequente pode não ser o ideal pois deve deteriorar a bateria mais rapidamente, mas por outro lado temos a possibilidade de ter o smartphone sempre carregado e sempre pronto.

Essa tecnologia de carregamento rápido de 125W não é a única novidade introduzida pela OPPO. A empresa também lançou o carregamento rápido flash sem fio AirVOOC de 65 W, bem como um mini carregador SuperVOOC de 50 W.

OPPO apresenta soluções de carregamento sem fio com 125W e 65W com fio 2

A nova linha consiste em várias soluções que facilitarão as nossas vidas. A mais impressionante é claro, o carregamento flash de 125W.  Seguido pelo carregamento flash sem fio AirVOOC de 65W.

É uma grande vantagem  para os dispositivos que permitem o carregamento sem fio poderem carregar a estas incríveis velocidades em comparação com outras tecnologias disponíveis.

A OPPO também lançou o carregador flash de 110 W e o mini carregador SuperVOOC de 50 W. São carregadores menores que oferecem o mesmo carregamento rápido, de alta potência e eficiente.

5G vai ser um grande desafio para a autonomia dos smartphones

Os executivos da OPPO perceberam que, com a chegada do 5G, a conectividade à Internet móvel desafiará de forma agressiva a vida útil da bateria dos smartphones e querem ter as soluções antes sequer dos utilizadores notarem o problema.

Com o 5G será necessário carregar os equipamentos com mais frequência. Mesmo com baterias maiores, o importante é a velocidade em que conseguimos atingir 100% completos sem sobreaquecer.

O cientista chefe de tecnologia de carregamento da OPPO, Jeff Zhang, publicou: “O lançamento de 5G em todo o mundo, bem como a crescente diversificação de aplicações de alto consumo de energia, onde se incluem o stream de jogos e vídeos, representam novos desafios para a vida útil da bateria de smartphones e para a experiência de carregamento do utilizador. A OPPO lidera o desenvolvimento do carregamento rápido desde o lançamento do VOOC Flash Charge em 2014. Agora, estamos comprometidos em continuar a desenvolver soluções com base na nossa experiência e trazer vantagens no campo das tecnologias de carregamento de alta potência e sem fio , a fim de fornecer aos utilizadores uma experiência de carregamento ultrarrápida segura, eficiente e conveniente ”.

Para exemplo o carregamento flash sem fio AirVOOC de 65W da OPPO adota uma "tecnologia de bomba de carga isolada auto-desenvolvida e design de bobina dupla paralela para aumentar ainda mais a eficiência do carregamento sem fio". Ele consegue carregar uma bateria de 4000mAh em apenas 30 minutos. O que é incrível.

Os carregadores menores, o mini carregador SuperVOOC de 50 W e o mini carregador flash de 110 W oferecem uma arquitectura especial de dois níveis. O último também pode carregar laptops além de smartphones. Uma redução no tamanho nem sempre significa uma redução na qualidade. o utilizador pode ainda esperar uma "conversão de energia altamente eficiente" graças à tecnologia OPPO.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!