Android Geek
O maior site de Android em Português

Google lança ferramenta com inteligência artificial para descodificar hieróglifos egípcios

Os antigos egípcios usaram este sistema de escrita mais de 4.000 anos para gravar as suas histórias, mas apenas um grupo restrito  sabia como os ler e escrever.

 

 

Descodificando os hieróglifos egípcios com a ajuda do Machine Learning 

Hoje assinala-se o aniversário da descoberta da Pedra de Roseta, a ferramenta que desvendou, pela primeira vez,  o mistério dos antigos hieróglifos egípcios. Os antigos egípcios usaram este sistema de escrita mais de 4.000 anos para gravar as suas histórias, mas apenas um grupo restrito  sabia como os ler e escrever.

Google lança ferramenta com inteligência artificial para descodificar hieróglifos egípcios 1

Hoje, porém, graças à nova ferramenta Fabricius  do Google Arts & Culture, qualquer pessoa pode descobrir interativamente este idioma fascinante  através de três formas: Primeiro, o utilizador  pode "aprender" sobre o idioma do antigo Egito acompanhando uma breve introdução educacional em seis passos. Em segundo lugar, Fabricius convida o utilizador  a "Jogar" e a traduzir as suas próprias palavras e mensagens em hieróglifos prontos para serem partilhados com os seus amigos e familiares.

Google lança ferramenta com inteligência artificial para descodificar hieróglifos egípcios 2

Google lança ferramenta com inteligência artificial para descodificar hieróglifos egípcios 3

Seis passos interactivos para o apresentar aos hieróglifos egípcios.

Uma maneira fácil de escrever as suas próprias mensagens em hieróglifos egípcios e partilhá-las com os seus amigos (não é academicamente correto mas serve como diversão!).

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!