Oppo A16e lançado para gama de entrada com o velhinho Helio P22

Agora, a Oppo está a apresentar um smartphone muito em conta, também na série A, chamado Oppo A16e. O novo smartphone não é realmente um smartphone impressionante para aqueles que têm acompanhado os avanços tecnológicos.

A OPPO tem estado em destaque devido ao recente lançamento da série Oppo Find X5. A empresa está a preparar os dispositivos para os mercados globais, e entretanto está a atualizar a gama de smartphones de gama baixa com novos concorrentes. Ainda recentemente, a empresa apresentou o Oppo A96 4G para se juntar à variante 5G existente como uma opção mais rentável.

Agora, a Oppo está a apresentar um smartphone muito em conta, também na série A, chamado Oppo A16e. O novo smartphone não é realmente um smartphone impressionante para aqueles que têm acompanhado os avanços tecnológicos. Por exemplo, este equipamento traz consigo um velhinho chipset Helio com uma versão Android desatualizada.

Oppo A16e lançado para gama de entrada com o velhinho Helio P22 1

Especificações OPPO A16e

O Oppo A16e tem um ecrã LCD de 6.52 polegadas com resolução HD+ de 1.600 x 720 pixels. Infelizmente, o telefone de gama de entrada só oferece uma taxa de atualização de 60 Hz. Afinal, o chipset lá dentro não aguenta mais do que isso. O painel tem um entalhe de gota de água e até 480 nits de brilho. Algo interessante é a presença de uma proteção corning Gorilla Glass 3 contra arranhões. Embora este seja um dispositivo de gama de entrada, a relação ecrã-corpo de 89% é bastante agradável. No entanto, a moldura inferior bastante grossa está acaba por ganhar um destaque pela negativa.

O entalhe gota de água traz um sensor selfie de 5 MP com uma abertura f/2.4. Curiosamente, este é um dos poucos dispositivos no mercado que é enviado com apenas uma câmara. Isto diz claramente que o Oppo A16e se destina ao segmento de gama de entrada, onde se encontram dispositivos como a série Galaxy A0 e Core. Ele contém uma única câmara de 13 MP com uma lente f/2.2 e um flash LED.

Oppo A16e lançado para gama de entrada com o velhinho Helio P22 2

Se estão curiosos sobre a sua performance, não sustenham a respiração. O telefone traz o velhinho SoC MediaTek Helio P22. O Oppo A16e chega em variantes com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento Interno, e 4 GB de RAM com 64 GB de armazenamento Interno. Como de habitualmente, o telefone tem uma ranhura de cartão micro SD para uma maior expansão da memória.

O Oppo A16e vem com uma bateria de 4.230 mAh bastante grande, mas não esperamos uma vida útil excecional da bateria dada ao antigo processador. Além disso, o carregamento não será uma tarefa rápida, uma vez que utiliza a antiga porta micro USB. O telefone também é enviado com o Color OS 11.1 que funciona em cima do Android 11. Tendo em conta as especificações, não acreditamos que este telefone venha a receber uma atualização para o Android 12.

De qualquer forma, é um equipamento para utilizadores que apenas desejam um smartphone para as aplicações não exigentes, e mensagens e chamadas. Recomendamos a utilização de aplicações Go ou Lite para uma melhor utilização no dia a dia.

O telefone vem nas cores preto, azul e branco. No entanto, o preço e a disponibilidade ainda não foram divulgados.

MediaTek Helio P22

O Helio P22 chegou em 2018 com oito núcleos Cortex A53 a uma velocidade máxima de 2.0GHz. A Mediatek afirmou na altura que foi o primeiro fabricante a colocar chipsets, com processo de fabricação de 12nm para a gama média. Este chipset trás o Neuropilot da Mediatek, que vinha com suporte para TensorFlow, TF Lite, Caffe e Caffe 2. Podia seleccionar o melhor recurso de IA para assim obter uma melhor eficiência.

Oppo A16e lançado para gama de entrada com o velhinho Helio P22 3

A Mediatek certificou-se que o seu novo chipset, traria as tendências de 2018. Por isso este Helio P22 trouxe suporte para dupla câmara de 13MP + 8MP até 30fps, e uma resolução de 1600 x 720 com um rácio de 20:9. Este chipset trouxe também um hardware e software com base em detecção de profundidade (depth sensing). De facto este Helio P22 tinha para a altura um bastante competente e eficiente sensor de profundidade, que conseguia trazer pré visualizações em tempo real de efeitos de retrato, para equipamentos mais baratos.

Outras características incluíam ainda Bluetooth 5.0, Wi-Fi ac, suporte para 4G em ambas slots de cartão SIM e 4 Satélites GNSS.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!