Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus Nord com problemas de conectividade, no OxygenOS 10.5.9

O OnePlus Nord é colocado numa linha de preço inferior à dos seus topos de gama, mas infelizmente isso não o livrou de problemas.

A OnePlus trouxe-nos um equipamento novamente na linha do "flagship killer", o OnePlus Nord, cinco anos depois do conhecido OnePlus X. Este equipamento é colocado numa linha de preço inferior à dos seus topos de gama, mas infelizmente isso não o livrou de problemas. Um deles é o instabilidade de rede, no que toca à sua conectividade, logo após receber uma atualização.

OnePlus Nord Colors Featured

Segundo um utilizador dos fóruns da OnePlus, os problemas de rede no OnePlus Nord, começaram logo após a atualização OxygenOS 10.5.9. A OnePlus lançou recentemente a atualização, com o última patch de segurança e funcionalidades "Game Space".

Voltando ao erro, segundo o utilizador, o equipamento parece não conseguir ligar-se à rede móvel com a opção ligada. No entanto alguns utilizadores, reportaram que colocando o smartphone em modo de avião, e desligando de seguida, o erro aparentemente desaparecia. Mas isto não quer dizer que esta solução rápida e fácil, resulte para todos os equipamentos ou utilizadores, para além de não ser nada conveniente ligar e desligar o modo de avião, quando o equipamento não consegue conectar-se à rede móvel.

Para além de conexão em si, o erro estende-se às chamadas de voz também. Um utilizador relata que as constantes quebras de sinal, tornam as chamadas de voz muito complicadas. Aparentemente o som é cortado durante cerca de 10 segundos, para além das chamadas terminadas abruptamente. Também correm os relatos no mesmo fórum, de que muitos utilizadores se queixam de velocidades de internet muito baixas, e as constantes desconexões da rede, enquanto jogam.

Relacionado:  OnePlus 8T recebe patch de segurança de novembro de 2020, opção de ajuste do teclado e muito mais

Atualização OnePlus Nord OxygenOS 10.5.7

Já recentemente o OnePlus Nord teve problemas como o "Factory Reset" e conectividade bluetooth. No entanto a marca chinesa, conseguiu reagir rapidamente aos mesmos, e lançou logo a solução para esta embrulhada. O que é de louvar! Dito isto esperemos que agora este novo problema seja igualmente resolvido rapidamente, antes que se torne mais preocupante.

O OnePlus Nord é o primeiro de vários equipamentos da marca chinesa, a fim de conseguir uma maior percentagem do mercado de gama média. A marca já lançou mais dois equipamentos, Nord 10 e N100, nos Estados Unidos e Reino Unido. Segundo as últimas informações apuradas, a marca já tem no forno o próximo equipamento, Nord SE para os mercados da Índia e Europa, já no próximo ano.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!