Se frequentam os fóruns OnePlus, já devem ter visto várias informações preocupantes de dispositivos OnePlus Nord que efectuaram redefinições de fábrica não solicitadas, resultando em que os utilizadores percam todos os seus dados no processo. De acordo com alguns dos utilizadores afetados, sentiram o OnePlus Nord quente nos bolsos e quando o retiraram, ele estava a repor as configurações de fábrica sozinho.

Isto é gravíssimo, se não pudermos confiar que os nossos dados estão seguros no nosso telemóvel, podemos confiar em quê?

h+Há Informações suficientes para sugerir que este não é um incidente isolado. As informações não apontam uma versão específica do firmware como culpada, portanto, é difícil saber o que exatamente está a causar o problema. Algumas pessoas já passaram por isso várias vezes no mesmo telefone. Congelamentos e reinicializações aleatórios já são maus o suficiente, mas perder todos os nossos dados devido a este tipo de defeito é um verdadeiro balde de água fria.

Um representante da OnePlus disse que os programadores da empresa estão a trabalhar numa correção, mas ainda não há nada nos fóruns que ofereça qualquer explicação ou conselho. Os proprietários descontentes têm expressado a sua frustração por terem que esperar muitas semanas por uma resposta. A OnePlus já disse que está a investigar o problema.

Esperamos uma solução em breve.