Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus enfrenta processo na Europa sobre o uso da marca Dash

A OnePlus está prestes a revelar um novo smartphone topo de gama, o OnePlus 6T mas a empresa chinesa também está no meio de um debate sobre o uso da palavra Dash na sua tecnologia de carregamento. Como muitos de vocês provavelmente sabem, a OnePlus tentou registar a marca Dash Charge nos Estados Unidos e na Europa, mas a Amazon e Bragi impediram a obtenção da marca.

A OnePlus está prestes a revelar um novo smartphone topo de gama, o OnePlus 6T mas a empresa chinesa também está no meio de um debate sobre o uso da palavra Dash na sua tecnologia de carregamento.

Como muitos de vocês provavelmente sabem, a OnePlus tentou registar a marca Dash Charge nos Estados Unidos e na Europa, mas a Amazon e Bragi impediram a obtenção da marca. A Bragi, uma empresa de áudio europeia que usa a marca Dash para os seus fones de ouvido sem fio muito antes da OnePlus.

Earphones Dash da marca Bragi

Apesar da OnePlus já ter iniciado o processo de substituir o nome Dash Charge por outro (Warp Charge) há cerca de dois meses, parece que a Bragi não quer esperar que a empresa de smartphones elimine o antigo nome.

A Bragi entrou com uma ação contra a OnePlus sobre o uso da sua marca “Dash” já registrada. Ainda não são conhecidos os detalhes dos documentos, mas isso pode mudar em breve, e não a favor da OnePlus.

Adeus Dash Charge, olá Warp Charge

 

Após o lançamento do OnePlus 6, a OnePlus absteve-se de usar a frase “Dash Charge” para se referir à sua tecnologia de carregamento rápido ou a qualquer um dos seus acessórios de carregamento. A razão para isso é devida a uma questão de marca registada nos EUA e na UE. Um novo registo de marca revelou o que pode ser o novo nome da sua tecnologia de carregamento rápido.

 

De acordo com um registo de marca na Europa, o novo nome da tecnologia de carregamento rápido da OnePlus pode ser "Warp Charge". O pedido foi apresentado na sexta-feira, 13 de julho e inclui o novo logotipo para a tecnologia de carregamento.

Diz-se também que se enquadra na classe 9 de classificações de marcas. Os Itens sob esta classe incluem a maioria dos equipamentos electrónicos em uso hoje em dia.

Na OnePlus, a marca será usada para cabos de dados, adaptadores de energia, carregadores de baterias de telefones smartphones, adaptadores elétricos, carregadores para baterias elétricas e carregadores sem fio.

Os mais atentos repararam que os "carregadores sem fio" estão na lista,  apesar da OnePlus não tem nenhum telefone que suporte o carregamento sem fio nem carregadores sem fio.

A razão é que este registo também pode cobrir produtos futuros.

O pedido ainda não foi aprovado. Uma vez feito que aconteça, esperamos que a OnePlus faça um anúncio de rebrand da sua tecnologia de carregamento e acessórios relacionados.

 

Fonte