Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus 8T pode ter carregamento rápido de 65W

E agora, parece que pode chegar mesmo a 65W com o OnePlus 8T. Uma string de codigo revelada na aplicação de modo de engenharia dentro do Android 11 Beta dá algumas pistas.

A OnePlus lançou a série OnePlus 8 em abril, com suporte para carregamento rápido com fio de 30W, além de introduzir pela primeira vez o suporte ao carregamento sem fio, veio logo com uns incríveis 30W. E agora, parece que pode chegar mesmo a 65W com o OnePlus 8T. Uma string de codigo revelada na aplicação de modo de engenharia dentro do Android 11 Beta dá algumas pistas.

Há alguns dias, a OnePlus anunciou estar já a trabalhar no Android 11 Beta, logo no primeiro dia do seu lançamento, para a série OnePlus 8. De acordo com o XDADevelopers, um utilizador do Twitter foi rápido o suficiente a identificar uma palavra-chave no modo Engenharia. Esta aplicação está basicamente instalada em todos os dispositivos OnePlus para testes de hardware.

Super Warp Charger no OnePlus 8T?

A aplicação possui uma string com a palavra-chave "Super Wrap Charger", que provavelmente é um erro de digitação, pois deveria ser "Warp". Além disso, há também uma menção ao carregamento rápido de 65W, sugerindo que a OnePlus pode estar a testar um protótipo com esta velocidade. Além disso, esta informação está de acordo com o carregador OnePlus de 65W, que foi recentemente certificado pela TUV Rheinland.

Embora esta aplicação geralmente não esteja facilmente visível para os consumidores, não impede que programadores e entusiastas esmiucem os segredos da empresa. Isso faz-nos pensar que o OnePlus pode introduzir esse recurso no próximo OnePlus 8T, assim como o Warp Charge 30T no OnePlus 6T Edição Mclaren.

Em relação aos 65W em si, isso não é novidade. A Oppo, que por acaso é irmã do OnePlus, já tem esta tecnologia no mercado. Atualmente, o Super VOOC 2.0 de 65W é a solução de carregamento mais rápida para dispositivos móveis que utiliza um método de carregamento de [email protected],5A.

Preocupações com superaquecimento e deterioração da bateria

OnePlus 8 Pro

O OnePlus já partilha recursos e fábricas com as suas empresas irmãs, como Oppo e Realme,  e poderia muito bem adotar a tecnologia destas nos seus dispositivos. No entanto, essa tecnologia mais rápida vem com uma preocupação de superaquecimento e deterioração da bateria a longo prazo.

Porém, a Oppo tem uma solução para o uso de uma tecnologia de bateria de célula dupla, atualmente presente no Oppo Find X2 Pro. A OnePlus pode muito bem usar o método para superar problemas de aquecimento, além do sistema de refrigeração no seu interior.

Novas cores para o OnePlus 8

Além disso, a aplicação também tinha a palavra-chave "Ice Blue" acompanhada por outras cores que já estão disponíveis. Isso sugere que a série OnePlus 8 poderá ter uma nova variante de cores no futuro, embora não tenhamos certeza de qual modelo a terá.

OnePlus 8T pode ter carregamento rápido de 65W 1

A OnePlus é geralmente conhecido por incluir actualizações significativas nos modelos T e 65W é realmente uma atualização substancial. Vamos aguardar mais informações à medida que avançamos.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!