Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus 6 vai lançar uma série de melhorias importantes na câmara

OnePlus acaba de revelar que tem boas notícias para o seus clientes, pois em breve lançará um update para a câmara do OnePlus 6 que vai elevar ainda mais a fasquia.

Chegará ao lado de OxygenOS 5.1.9 e será uma melhoria substancial para o desempenho da câmara do dispositivo, que irá melhorar a clareza, faixa dinâmica, detecção de margebs no modo retrato, bem como a velocidade e precisão de foco geral.

11-traz-um-monte-de-melhorias-para-o-OnePlus-6.jpg

Escusado será dizer que parece bastante promissor e deixa-nos totalmente esperançados que o OnePlus 6 suba um patamar neste concorrido jogo de fotografia.

É claro que estamos mais do que certos de que o OxygenOS 5.1.9 trará ainda mais melhorias para o aparelho e acabe com alguns bugs, como é a tradição.
Oneplus 6 é o ultimo equipamento lançado por uma empresa que nasceu há pouco mais de 4 anos, e que neste tempo conseguiu criar uma grande legião de fãs um pouco por todo o mundo, muito por culpa do excelente custo vs beneficio dos seus equipamentos.
Tirando uma rara exceção, o Oneplus x, a fabricante chinesa trabalha somente com hardware de ponta, e todos os seus equipamentos têm por habito, serem lançados com quase tudo o que de bom o mercado tem para oferecer.

 

Com o lançamento deste Oneplus 6, a Oneplus fez questão de vincar que a fotografia era uma prioridade para eles. Muitos teasers abordavam esse assunto antes do equipamento ser lançado, e se no desempenho não tenho qualquer duvida em afirmar que ele supera a concorrência, nesta parte a Oneplus fica uns furos abaixo .

Análise Oneplus 6 image

Apesar de se notar muitas melhorias em relação aos seus antecessores, ainda não foi desta que a Oneplus conseguiu surpreender com a qualidade fotográfica.

Na parte de trás temos duas câmaras, uma principal de 16 megapixeis com abertura f/1.7, que tira a maioria das fotos, e um sensor secundário de 20 megapixeis para ajudar no modo retrato. Uma grande atualização desta vez  foi a introdução da estabilização óptica de imagem (OIS). A OnePlus tem alterado a forma como a câmara secundária funciona desde que lançou o OnePlus 5. Originalmente, ela funcionava como uma lente teleobjetiva medíocre com zoom de 2x, com a chegada do 5T essa passou para uma câmara dedicada a condições de pouca luz. E desta vez parece que não voltaram a acertar (pelo menos em cheio), pois as fotos que já tirei em modo Portrait são relativamente fracas em comparação com outros topos de gama, com falta de detalhes e por vezes com o recorte um pouco mal feito.

No entanto o sensor principal parece realmente ser muito melhor, tira fotos bem expostas e detalhadas em diferentes condições de luz. O modo auto-HDR podia ser um pouco mais agressivo para compensar o alcance dinâmico, já que por padrão as fotos não têm o contraste e o brilho que vemos em telefones mais caros. O software vem com um bom modo Pro embutido, e em algumas situações consegui melhores resultados quando o usei. Talvez as falhas da câmara seja devido a software… mas isso só a Oneplus pode compensar. Será que é agora?

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link