Oneplus 5 : Batota em Benchmarks e plágio de Design, como se destrói uma marca

Bem, parece que o “Flagshipkiller” anda a dar tiros nos próprios pés, muitos tiros mesmo. A identidade, originalidade e confiança que a marca Oneplus tinha esfumou-se, na minha opinião, com este Oneplus 5.

Mentirosos vão mentir

Começamos pelo escândalo dos Benchmarks adulterado. Não é a primeira vez que o fazem, é a segunda vez que são apanhados. É ridículo.

A informação chegou através do XDA que afirma que a companhia chinesa anda novamente a manipular resultados de testes de benchmark do seu topo de gama, neste caso do OnePlus 5. O XDA vai mais longe na acusação e refere ainda que a OnePlus o está a fazer de forma consciente.

É importante relembrar que não é a primeira vez que a fabricante chinesa é acusada de tal coisa. No inicio do ano a Oneplus,  juntamente com a Meizu, foi apanhada a fazer batota nos testes de benchmarking dos seus aparelhos de topo.

Alegadamente as unidades do OnePlus 5 enganam as apps de bechmarking mantendo o CPU a correr na frequência máxima o tempo todo. Assim, sempre que o telefone detecta uma aplicação de bechmark a correr, mantém a velocidade do processador no máximo até o teste acabar e,  desse modo,  consegue resultados mais elevados.

Originalidade = 0

Sim, sabemos que um dos primeiros passos para o sucesso é ver o que a concorrência faz bem e tentar fazer melhor.

Oneplus 5 : Batota em Benchmarks e plágio de Design, como se destrói uma marca image

Mas o que dizer de uma marca que abdica do seu ADN de tal forma, que,  à excepção do logótipo, quase não se encontram diferenças com equipamentos concorrentes? A Oneplus anda a vender clones? Já podiam ter avisado!

Oneplus 5 : Batota em Benchmarks e plágio de Design, como se destrói uma marca image

O OnePlus 5 tem tudo para ser um excelente smartphone. Não são precisas batotas nem copiar design de outras marcas para alcançar o sucesso. Vejamos, temos um processador Snapdragon 835, um ecrã  AMOLED 1080p de 5,5 polegadas, uma configuração de câmera dupla na parte de trás (20MP + 16MP), 6GB ou 8GB de RAM, armazenamento de 64GB ou 128GB, bateria de 3300mAh com Dash Charge,  Bluetooth 5.0, USB Type-C, e mais. Corre o Nougat Android por baixo do OxygenOS.

Oneplus 5 : Batota em Benchmarks e plágio de Design, como se destrói uma marca image

Estou muito desiludido com a Oneplus. Passaram de uma marca que merecia admiração por se imiscuir no reinado dos gigantes para agora venderem a sua integridade e dignidade apenas para maximizar lucros.

Para os interessados o telefone após compra é entregue até 6 dias e está disponível em duas variantes: 64 GB com 6 GB de RAM por US $ 479 e 128 GB com 8 GB de RAM por US $ 539.

Sei que é o dinheiro/lucro que dita a estratégia das fabricantes, mas assim não. Assim definitivamente não!

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos