Android Geek
O maior site de Android em Português

Oneplus 5 de 6GB enfrenta versão de 8GB em teste de velocidade

Já vimos o OnePlus 5 competir com vários dispositivos, e os testes revelam que o novo topo de gama da fabricante chinesa é mais veloz que por exemplo os Samsung Galaxy S8, o HTC U11 e o iPhone 7 Plus. Ele rivaliza com o Galaxy S8 na categoria do carregamento rápido, mas agora estamos mais interessados ​em ver quais as diferenças de desempenho da variante de 8GB de RAM do OnePlus 5 em relação à variante de 6GB.

O YouTuber Timmers EM1 teve acesso às duas unidades do OnePlus 5 e conseguiu comparar os seus desempenhos. Não esperamos nenhuma diferença significativa, mas este teste revela que há uma diferença “muito pequena” entre eles. A versão básica com 6GB de RAM deve ser suficiente para a esmagadora maioria dos utilizadores, mas se está curioso em ver se o modelo de 8GB é mesmo mais rápido, a resposta é sim, é mais rápido, mas não é assim tão óbvio. Vejam com os vossos próprios olhos:

Conforme poderá ter visto, as duas variantes executam uma velocidade muito próxima. O lançamento de todas as aplicações prova que os dois telefones OnePlus 5 levam praticamente o mesmo tempo a abrir as aplicações em questão. Se houver diferenças em algumas aplicações, estamos a falar de milissegundos, ou seja nada de relevante. A mudança ligeiramente óbvia acontece ao relançar alguns jogos. Aí podemos verificar que o telefone com 8GB de RAM reabriu algumas aplicações mais rapidamente que a versão de 6GB. Mas quem mete na vida real deixa 6 ou 7 jogos a correr em segundo plano?

Ambos os equipamentos são muito rápidos e fluidos. Se deseja poupar algum dinheiro, então recomenda-se que obtenha a versão com 6GB de RAM. Se deseja o modelo superior, obtenha a versão com 8GB de RAM, porque os testes de hoje não são os testes do ano que vêm. Apesar de nos dias de hoje os 8GB de RAM não terem uma grande diferença em relação aos 6GB de RAM, nada nos garante que as programadoras não façam sair jogos ou aplicações mais pesadas em que aí os 8GB possam fazer diferença.

Conforme já dito anteriormente, a versão de 6GB serve perfeitamente os interesses da esmagadora maioria dos utilizadores, no entanto cada um sabe sua carteira, e se estiver interessado na versão de 8GB, tem de ficar com a certeza, que nos dias de hoje, os 2GB a mais não farão grande diferença no desempenho.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link