OmniVision anuncia sensores de imagem OV02C e OV60A para notebooks, tablets e smartphones

OmniVision OV02C Image Sensor A OmniVision Technologies afirma que o design do sensor permite que o módulo seja tão fino quanto 3 mm na direção Y para poder ser usado em designs de ecrãs altos ao mesmo tempo que permite uma framerate de 60 quadros por segundo.

A OmniVision Technologies anunciou o primeiro sensor de imagem de 1/7 polegadas e 2 megapixels, o OV02C, que permite desempenho de vídeo de alta definição (FHD) em laptops de moldura estreita, tablets e dispositivos móveis IoT .

OmniVision OV02C Image Sensor

A OmniVision Technologies afirma que o design do sensor permite que o módulo seja tão fino quanto 3 mm na direção Y para poder ser usado em designs de ecrãs altos ao mesmo tempo que permite uma framerate de 60 quadros por segundo. O recurso “Always On” do OV02C detecta a presença do utilizador no modo de ultra-baixo consumo de energia e o sistema pode ser parado e ativado sem toque, o que vai estender a vida útil da bateria. O OV02C tem uma relação sinal-ruído de 37,5 dB para imagens mais nítidas. Além disso, a tecnologia PureCel Plus-S oferece maior capacidade full-trap, zero blur e menor consumo de energia. O OV02C também oferece suporte à sincronização de várias câmaras e HDR de vários quadros (streaming de vídeo ao vivo de 30 qps).

OmniVision anuncia sensores de imagem OV02C e OV60A para notebooks, tablets e smartphones 1

Oficialmente, o novo OV02C da OmniVision é um sensor de imagem completo que combina desempenho de vídeo superior e potência ultrabaixa num tamanho diminuto para designs de alta proporção entre ecrã e corpo.

OmniVision OV60A Image Sensor

A OmniVision também anunciou anteriormente o primeiro pixel de 0,61 µm do mundo, sensor de imagem 4k de alta resolução para câmaras frontais e traseiras de smartphones de última geração.

O OmniVision OV60A é um sensor de imagem CMOS de 60 megapixels de formato pequeno de 1 / 2,8 polegadas que oferece suporte a vídeo 4k com EIS. O OmniVision OV60A oferece resolução de 60 megapixels com o menor tamanho de pixel na sua classe, 0,61 µm. Ele pode caber num formato óptico de 1 / 2,8 pol. Em configurações de proporção de aspecto 3: 4 ou 16: 9. A matriz de filtro de cores de 4 células no sensor de imagem OV60A usa binning próximo ao pixel para produzir imagens de até 15MP com 4x a sensibilidade, e oferece desempenho equivalente a 1,22 µm para visualização e vídeo 4K nativo com pixels extras para estabilização de imagem eletrónica (EIS).

Relacionado:  Huawei pode atrapalhar negócios da Tesla mesmo sem construir um carro

O sensor também suporta o modo de baixo consumo de energia para detecção "sempre ativo", que pode economizar a vida útil da bateria quando emparelhado com as funções de inteligência artificial do telefone.

Para ter um aumento na resolução, acompanhado por um tamanho de pixel menor e formato óptico, o OV60A é construído com a tecnologia de matriz empilhável PureCel Plus-S da OmniVision. O novo pixel de 0,61 µm é 24 por cento menor em área do que a solução de pixel de 0,7 µm da geração anterior, e pode alcançar maior Eficiência Quântica (QE) com melhor diafonia e resposta angular do que a geração de 0,7 µm. O OV60A pode produzir 15MP ou 4K2K com resoluções EIS a 60 quadros por segundo e suporta temporização HDR faseada para habilitação de vídeo de alta faixa dinâmica. Os modos de baixa energia “sempre ligados” incluem um modo de detecção de luz ambiente para despertar, bem como um modo de fluxo de baixa energia. Este sensor também pode suportar trilhos de tensão de E / S duplos (1,8 V e 1,2 V), bem como a interface CPHY.

Fonte 1, Fonte 2

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!